clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/05/2006 09h16min

Papa afirma que missão do sacerdote é insubstituível

O Papa Bento XVI disse hoje que a missão do sacerdote é insubstituível e que, embora em algumas regiões haja escassez de clero, não se deve duvidar que Deus continua chamando meninos, jovens e adultos a deixar tudo para se dedicar à pregação do Evangelho.

Durante a reza do Regina Coeli, que neste período litúrgico substitui o Ângelus, Bento XVI lembrou que hoje se celebra o Dia mundial de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas.

A vocação cristã é sempre a renovação desta amizade pessoal com Jesus Cristo, que dá um sentido pleno à própria existência e a torna disponível para o reino de Deus, afirmou.

Além disso, Bento XVI ressaltou que não se pode esquecer que o casamento cristão também é vocação à santidade e que o exemplo dos pais é a primeira condição propícia para fazer florescer vocações sacerdotais e religiosas.

O Papa ordenou 15 novos sacerdotes hoje e agradeceu a Deus pelo dom destes novos presbíteros a serviço da Igreja.

Durante a cerimônia, Bento XVI afirmou que não se pode ser sacerdote por ambição, para se servir e não para servir e para ocupar uma posição influente na Igreja.

O Papa criticou o homem que através do sacerdócio quer se tornar importante, se transformar em um personagem, e que olha para a própria exaltação e não está voltado para ser um servo de Jesus.

O homem entra para o sacerdócio através do sacramento, através da doação total de si mesmo a Cristo, de modo que Ele disponha do sacerdote, de modo que ele Lhe sirva e O siga em sua chamada.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.