clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2002 17h48min

Cantor Belo é considerado foragido após decreto da prisão preventiva

O cantor Marcelo Pires Viana, o Belo, 28 anos, está sendo considerado foragido desde as 21h de quarta-feira, dia 29, quando teve a prisão preventiva decretada pela juíza da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Rute Lins Viana. O pagodeiro é suspeito de envolvimento com o narcotráfico. 

A Polícia Civil do Rio esteve na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, na casa do cantor, no Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste) com um mandado de prisão mas não encontrou Belo. O cantor chegou a cancelar um show que faria na casa de espetáculo Via Show, em São João de Meriti (município da Baixada Fluminense), na noite de quarta-feira. A advogada do cantor, Jociane Louvera, disse que entraria com um habeas corpus ainda nesta quinta. 

As suspeitas de envolvimento de Belo com o tráfico de drogas foram reforçadas na terça-feira, após o perito Ricardo Molina divulgar o laudo indicando ser do cantor a voz do homem que conversa com o traficante Valdir Ferreira, o Vado, gerente do tráfico na favela do Jacarezinho (Zona Norte), em um telefonema gravado pela polícia. Nas gravações, feitas com autorização judicial no telefone do criminoso, Vado pede R$ 11 mil a uma pessoa, que seria Belo, para comprar um "tecido fino". Em troca, cederia um "tênis AR". No jargão policial, "tecido fino" seria cocaína e "tênis AR", um fuzil AR-15. 

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.