clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Cantor de pagode Belo é investigado por envolvimento com tráfico

Marcelo Pires Vieira, o cantor Belo, de 28 anos, é investigado pela polícia carioca sob suspeita de envolvimento com o traficante de drogas Valdir Ferreira, o Vado, responsável pelo tráfico do complexo de favelas do Jacarezinho. Fitas, em poder da polícia, mostram duas conversas de Vado, com um homem que falava da residência do cantor.

As gravações das conversas foram feitas com autorização da Justiça e fazem parte de um inquérito que apura o tráfico de drogas no complexo do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Os telefones de Vado foram grampeados e duas ligações para a casa de Belo foram interceptadas. Em uma das conversas, o traficante pede R$ 10 mil emprestados. Na outra, Vado e seu interlocutor conversam sobre uma quadra de esportes próxima à favela que poderia ser usada para shows.

O delegado disse que vai intimar Belo para saber se era ele quem conversava com o traficante. O delegado informou que enviou uma intimação para a casa do cantor, no Condomínio Maramar, no Recreio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, 2 de maio. O advogado de Belo, Sylvio Guerra, disse que seu cliente foi surpreendido com a informação de que estava sendo investigado por associação com o tráfico de drogas.  O advogado informou que o cantor está em Florianópolis, divulgado o último CD. 

Desde o início do ano, policiais da Draco tentam identificar a pessoa que emprestava dinheiro a Vado para a compra de maconha e cocaína, revendidas no complexo do Jacarezinho. A polícia sabia que tratava-se de uma pessoa famosa, residente no Recreio dos Bandeirantes. As investigações levaram ao nome do cantor. O inquérito em que Belo deve depor investiga também a ligação entre líderes comunitários, PMs e traficantes, e resultou em 19 pedidos de prisão temporária e lista com 50 nomes de PMs que estariam a serviço de cinco favelas do Comando Vermelho, entre estas, o Jacarezinho.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.