clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2006 11h33min

Bush é esperado em Islamabad sob forte esquema de segurança

Militares e policiais paquistaneses estão em estado de alerta máximo

Militares, paramilitares e policiais paquistaneses estão hoje em estado de alerta máximo devido à chegada de George W. Bush ao Paquistão. Ontem, morreu um diplomata americano em um atentado contra o consulado dos EUA, em Karachi.

Mais de 10 mil efetivos do Exército paquistanês, além da Polícia e de forças paramilitares, se concentram na capital de país para garantir a segurança do presidente americano. As agências de segurança dos EUA também contarão com centenas de efetivos. Durante os últimos dias, enviaram toneladas de equipamentos de segurança de alta tecnologia para proteger o presidente.

Além do "Air Force One", no qual viaja Bush, outros seis aviões militares norte-americanos aterrissarão no país com marines, franco-atiradores, brigadas especiais e agentes dos serviços de inteligência americana a bordo. As autoridades paquistanesas organizaram um esquema de segurança que consistirá na criação de três anéis ao redor do presidente e da primeira-dama, Laura Bush.

Toda a cidade foi inspecionada durante os últimos dias para evitar possíveis atentados, especialmente as áreas verdes pelas quais passará a delegação americana. Nessa operação, foram utilizados equipamentos sofisticados de segurança, como radares eletrônicos e detectores de bombas, além de vários helicópteros que também amanhã sobrevoarão Islamabad.

Milhares de agentes de segurança patrulham hoje as ruas de Islamabad, que amanheceram paralisadas da mesma forma que o resto do país. devido a uma greve geral convocada pelos partidos opositores islâmicos em protesto pelas caricaturas de Maomé publicadas em vários países europeus.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.