clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2006 12h41min

RS-040 pode sofrer novo bloqueio na tarde de domingo

Associação de Moradores de Águas Claras manterá reunião a partir das 16h

A RS-040 pode sofrer novo bloqueio pelos moradores de Águas Claras, em Viamão, neste domingo. Está programada uma reunião que se realizará a partir das 16h. No encontro, será decidida a interrupção ou não da via.

O comandante do policiamento metropolitano da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes, se reuniu nesta manhã com o Presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras para organizar o policiamento na região neste domingo.

De acordo com o coronel, haverá remanejamento do efetivo da Região Metropolitana para acompanhar a manifestação. Por enquanto, a Polícia Rodoviária Estadual não planeja fazer nenhum desvio, mas se tiver a cofirmação do bloqueio irá desviar o trânsito da RS-040. Os motoristas precisariam então acessar a RST-101 e depois a RS-389 (Estrada do Mar) para ingressar na BR-290 (freeway) ou a RS-030 para retornar para a Grande Porto Alegre.

Segundo o presidente Henrique Feijó, o objetivo do encontro é esclarecer os moradores sobre o fim da isenção do cartão no final do mês que a Univias concede aos motoristas de Águas Claras, Capão da Porteira e outros distritos. A Univias não teria garantido que a isenção valeria até 2013. No entanto, o vice-presidente da associação, Claro Mota, denuncia que a informação de esclarecimento é falsa, e que o encontro tem por objetivo aglomerar gente para bloquear o km 26 no final da tarde.

O prefeito de Viamão, Alex Boscaíni pede aos veranistas que não usem a RS-040 para retornar para a Região Metropolitana no domingo à tarde.

Do outro lado da polêmica, o presidente da Associação Gaúcha de Concessionárias de Rodovias, Sérgio Coelho, critica Henrique Feijó. Para ele a medida é de má-fé, mentirosa e uma tentativa de manipular os moradores. Ele garante que um documento foi firmado garantindo que a isenção dos motoristas cadastrados vai até 2013.

Boscaíni, também informa que não há um documento oficial que comprove a validade do cartão até 2013.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.