clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Março foi o mês mais quente desde 1911

O mês de março deste ano entrou para a história como o mais quente em Santa Catarina desde que se iniciaram as medições climáticas, em 1911. Em média, os dias foram de 2°C a 4°C acima do normal. Em Florianópolis foram registrados 23 dias com a máxima ficando acima dos 30°C, quando o normal é ocorrer entre quatro e seis dias.

No sábado, dia 30, os termômetros marcaram 39,9C° em Indaial, o segundo dia mais quente. O recorde foi 40°C marcado no último dia 9. Até em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Estado, a média foi maior que o normal, atingindo 18,6°C.

O calor de março é justificável por causa da existência de ventos na altura do Uruguai, que bloquearam a entrada das massas de ar frio. A chegada de uma massa de ar frio prevista para esta segunda-feira, dia 1º, ao Estado deve determinar uma sensível queda na temperatura. O frio só deve ser mais intenso durante a madrugada, com a mínima ficando abaixo dos 15°C em São Joaquim e 20°C na região de Joinville. Ao longo do dia as temperaturas tendem a ser amenas. Com relação ao restante do mês, devem prevalecer as chuvas abaixo do normal, principalmente nas regiões onde já se verifica estiagem. As informações são do Diário Catarinense.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.