clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/01/2006 18h52min

Sharon é submetido a nova cirurgia em Jerusalém

Tomografia mostra que não há restos de sangue no cérebro do político

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, foi submetido novamente a uma cirurgia nesta noite (hora local) no hospital Hadassah, em Jerusalém. A operação, que já foi encerrada, teve como objetivo recolocar o cateter utilizado para drenar a hemorragia.

Durante a intervenção, os médicos também aproveitaram para inserir um novo tubo intravenoso no braço de Sharon, para evitar infecções. Uma tomografia computadorizada efetuada em seguida no primeiro-ministro israelense revelou uma ligeira melhora em seu estado, e que não havia restos de sangue no cérebro.

Sharon deu entrada no hospital há oito dias com uma forte dor de cabeça e pressão no peito. Pouco tempo depois de ser hospitalizado sofreu vários derrames cerebrais, que levaram à realização de uma série de cirurgias para drenar o sangue que estava acumulado no cérebro.

Nos últimos dias Sharon teve uma pequena melhora, movimentando inclusive os pés e mãos, pouco depois de os médicos reduzirem de forma paulatina a provisão de sedativos, que o mantinham em um estado de coma induzido desde a hospitalização. Segundo o jornal The Jerusalem Post, o primeiro-ministro tem aberta uma parte do crânio, que lhe foi extraída para possibilitar uma cirurgia, assim como a medição da pressão intracraniana.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.