clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/12/2005 19h54min

Cidades do Oeste de SC poderão ter água racionada

Se não chover até segunda-feira haverá cortes no fornecimento

Algumas cidades do Oeste catarinense podem ter racionamento de água a partir de segunda-feira, caso não ocorram chuvas significativas até lá.

Os cortes no fornecimento já atingem Peritiba desde o início do mês. Agora, Seara também pode entrar na lista. Segundo o prefeito Edmilson Canale, a cidade terá corte de água em determinado período caso não ocorra uma boa chuva neste final de semana. A previsão é de iniciar o racionamento ainda na segunda-feira.

No interior do município, o abastecimento de algumas propriedades já está sendo feito com caminhões-pipa. O chefe do executivo municipal também aguarda a chuva prevista para ocorrer entre amanhã e domingo para decidir se decreta ou não situação de emergência.

O superintendente de Operações da Casan no Oeste e Planalto Serrano, Paulo Christ, disse que a vazão do rio Caçador não está recompondo o reservatório utilizado para captação em Seara. Desde terça-feira o nível está abaixo do vertedouro.

As cidades de Jardinópolis, Jaborá, Nova Erechim e Anchieta estão sendo monitoradas e correm risco de racionamento. Em Jardinópolis, a prefeitura está buscando água com caminhão no interior para abastecer a cidade. Em Anchieta há dois dias o sistema de abastecimento está sendo complementado com água de açudes.

O superintendente da Casan pediu à população que economize água. Segundo ele, caso ocorra uma chuva de 30 a 50 milímetros, como houve no Natal em alguns municípios, os sistemas de abastecimento garantem o fornecimento de uma semana a 10 dias.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.