clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/11/2005 22h20min

Técnico de Guga otimista para 2006

Argentino Hernan Gumy acredita na evolução do brasileiro

O técnico de Guga, o argentino Hernan Gumy, também aproveitou para prestigiar o lançamento da grife do tenista nesta quarta, dia 30, em Florianópolis. Em sua rápida passagem, o treinador aproveitou para conversar com a reportagem do Diário Catarinense sobre a fase de recuperação do tenista e também sobre o planejamento para o ano que vem.

Gumy ficará trabalhando com o tenista na capital catarinense até o final desta semana. Depois, o catarinense vai a Copacabana, no Rio de Janeiro, onde disputará um torneio de exibição, que contará com os brasileiros Flávio Saretta, Ricardo Mello, o alemão Nicolas Kiefer, o equatoriano Nicolas Lapenti, o norte-americano Robby Ginepri e o argentino Gaston Gáudio. Também estão confirmadas as presenças das musas Anna Kournikova (Rússia) e Martina Hingis (Suíça). O evento acontece de 4 a 10 de dezembro.

– Estamos dando uma atenção especial à preparação para as competições que ele terá a partir da próxima semana no Rio – contou.

Depois do Rio, Guga participará de torneios no saibro pela América do Sul. O primeiro deles em Viña del Mar, no Chile. Antes disso ele ainda fará um torneio exibição em Buenos Aires.

– Faltam dois meses para o primeiro torneio. Estamos no meio da parte forte dos treinos e depois das exibições lá no Rio e Buenos Aires, já vamos estar mais focados na parte de competir.

Desde que começou a treinar com Gumy na metade da temporada de 2005, o técnico argentino disse que o tenista evoluiu muito. O técnico está otimista em relação ao ano que vem:

– Durante o ano que vem ele vai evoluir ainda mais, mas a gente sempre tem que ter cuidado com o quadril que tem duas cirurgias, também é muito importe não sobrecarregar o corpo dele, para que ele consiga jogar e competir do jeito que ele quer.

Para Gumy, Guga teve que melhorar bastante a parte física e, com isso, alguns detalhes técnicos de alguns golpes mudaram por causa da contusão.

– O que ele aprendeu, aprendeu com o Larri. Eu só tentei a maneira dele jogar e se posicionar para evitar a dor. Eu olhei muitos vídeos e conversei com ele sobre o seu posicionamento.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.