clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2005 18h15min

Julgamento de suspeito de ataques do 11 de setembro é adiado

Zacarías Musaui se declarou culpado e confirmou laços com a Al-Quaeda

A juíza federal norte-americana Leonie Brinkema adiou hoje, por um mês, o julgamento de Zacarías Musaui, 37 anos, o único indivíduo detido pelos Estados Unidos e processado por sua suposta vinculação com os terroristas que perpetraram os ataques de setembro de 2001.

Cidadão francês de origem marroquina, Musaui foi detido quase um mês antes dos ataques de 11 de setembro que causaram a morte de cerca de 3 mil pessoas nos EUA. O homem se declarou culpado de sua vinculação com a rede terrorista Al-Qaeda e de seis acusações por conspiração para cometer atos de terrorismo. Segundo ele o próprio Osama bin Laden, o havia escolhido para que subisse no avião que deveria cair sobre a Casa Branca.

Os promotores agora buscam a pena de morte para Musaui sob a acusação de ter mentido às autoridades federais sobre seu conhecimento dos planos terroristas e, dessa maneira, ser cúmplice dos ataques nos quais quatro comandos tomaram o controle de aviões comerciais.

Até 7 de fevereiro começa a seleção dos membros do júri. A audiência de abertura, antes programada para 9 de janeiro, se realizará para 6 de março.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.