Mostra Casa e Cia | 12/11/2011 08h10min
Filme do diretor iraniano Abbas Kiarostami, com reflexões sobre o valor da cópia e do original, Cópia Fiel serviu de inspiração para os arquitetos Andréia Weiler e Rafael Schiaffino originarem o Mezanino Juliette Binoche. Batizado com o nome da atriz francesa que vive a dona de uma galeria de arte na Toscana, o espaço localizado no terceiro pavimento da Casa dos Personagens traz visual minimalista e reúne trabalhos de 11 artistas espalhados pelos cerca de 30 metros quadrados.
>> Acesse o site especial da Mostra Casa&Cia
— Tentamos trazer um pouco da temática de galeria de arte para um espaço residencial. É um ambiente com poucos elementos e cores neutras, justamente para facilitar a circulação do visitante e valorizar as obras de arte — diz Rafael, ao explicar que o projeto contou com a colaboração da curadora e arquiteta Regina Galbinski Teitelbaum.
Depois de passar pelas pinturas de mulheres coloridas, de Victor Hugo Porto, o visitante é recepcionado por três quadros do artista plástico francês Did Dontzoff. Em frente às obras, a atenção é voltada para o casal grande em bronze do escultor gaúcho Breno Nora.
Guerreiros e Dom Quixotes criados pelo mesmo artista adornam nichos dos aparadores de madeira de demolição, que trazem ainda esculturas femininas de Biba Mattos, Margarida Stein, Maia e Vera Hemb Becker. Nos depósitos laterais, transformados em galerias, e no lavabo é possível apreciar ainda pinturas de Antonio Soriano, Marion Lunke e Rosane Heck Theisen.
Ambiente é assinado pelos arquitetos arquitetos Andréia Weiler e Rafael Schiaffino
Foto:
Tadeu Vilani
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.