Mostra Casa e Cia | 03/11/2011 07h10min
Quatro belas nova-iorquinas contemporâneas, maduras, independentes e batalhadoras. As protagonistas do filme baseado em um dos seriados com temática feminina mais comentados dos últimos tempos serviram de ponto de partida para a composição do Hall de Entrada Sex and the City. Baseadas nas personalidades fortes de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, as arquitetas Fernanda Glüher e Flávia Pacheco projetaram o espaço de 29 metros quadrados com o mesmo requinte do estilo de vida das personagens.
O luxo aparece desde o teto — revestido por espelhos e estrelado por duas luminárias de cristal — ao piso de porcelanato em tom grafite sobre o qual um negro e felpudo tapete recepciona os convidados.
— Para quebrar a predominância dos tons cinza, preto e branco, escolhemos utilizar pufes revestidos de veludo framboesa com detalhes em capitonê — destaca Flávia.
Também fazem parte do espaço um jardim de inverno de 9 metros quadrados, no qual estão expostas esculturas de Dinha Dall'Onder criadas especialmente para o espaço, e o lavabo de 3 metros quadrados com paredes pintadas em tinta de efeito camurça no mesmo tom dos pufes.
Ao estilo das casas norteamericanas, o papel de parede em material vinílico no tom grafite apresenta desenhos de arabescos
Foto:
Tadeu Vilani
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.