O maior espetáculo dos Jogos Olímpicos, é, sem dúvida, a cerimônia de abertura. A deste ano tem a cenografia do diretor de cinema Danny Boyle - de Quem quer Ser um MIlionário - e ocorre no Estádio Olímpico, estádio construído na capital inglesa especialmente para os Jogos Olímpicos.
A estrutura conta com 1.100 lâmpadas automatizados, 1.000 lâmpadas convencionais, 500 luminárias de LED, e 32 pontos móveis. Este sistema será acompanhado por um milhão de watts no som, usando mais de 500 alto-falantes e 50 toneladas de equipamento de som.
O cenário da abertura promete ser uma reprodução do interior da Grã-Bretanha. Cada um dos quatro países estará representado por sua flor-símbolo: a rosa da Inglaterra, o cardo da Escócia, o narciso de Gales e o linho da Irlanda do Norte. Além disso, 10 mil voluntários estão trabalhando para fazer esse espetáculo possível.
Essa cerimônia será televisonada em HD para o Brasil pela Record a partir das 17h. Para quem tem TV 3D, chegou a hora de usá-la na TV aberta: a partir da meia-noite o canal exibe um compacto da abertura usando a tecnologia tridimensional.
Neste dia também há provas de tiro ao arco, que não serão transmitidas na TV brasileira.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS