Você já deve ter ouvido — ou mesmo falado — que o cabelo é a moldura do rosto. Porém, às vezes, a mulher fica em dúvida na hora de escolher um corte que realce suas características pessoais, ainda mais quando o tempo vai passando.
O hairstylist e visagista Robson Trindade acredita que todos os cortes são permitidos. Mesmo assim, é preciso considerar alguns pontos, como o formato do rosto e do pescoço e a largura dos ombros.
Salão de Beleza em Curitiba
Embora não exista certo ou errado e cada caso seja um caso, o profissional dá algumas dicas gerais que podem ser seguidas por toda mulher. Basicamente, as madeixas servem para evidenciar — ou esconder — traços de cada época da vida.
Para cada idade, um estilo
:: Mulheres na casa dos 20 anos devem usar cabelo curto. Quanto mais curto, melhor o rosto aparece.
:: Por volta dos 30 anos, a sugestão é manter as madeixas no estilo carré: um pouco acima dos ombros e em camadas, para dar movimento e leveza, o que causa uma impressão de aparência mais jovem.
:: Na faixa dos 40, qualquer comprimento vale. Roberto lembra que cortes irregulares demonstram versatilidade, descontração e dinamismo.
:: A partir dos 50 anos, o cabelo mais longo pode ser utilizado como camuflagem para esconder suavemente as marcas nos olhos, pescoço e colo.
Cabelos das atrizes da novela Fina Estampa
DONNA ONLINE ZH
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS