O véu é sempre um charme a mais no visual da noivinha, além de ser um símbolo característico do casamento. A noiva tem duas maneiras para usar o véu. Ou ela usa como um detalhe juntamente com o penteado ou ela escolhe usar não somente na cerimônia como também durante a recepção. A segunda opção é indicada para casamentos realizados no inverno, pois o véu irá cobrir grande parte das costas e fará com que a noiva não sinta muito frio. No verão é recomendável usar um véu mais curto e que não fique incomodando.
O romantismo sempre está em alta, então use véus longos ou mantilhas. Algumas noivas optam por um véu longo no lugar das caudas. Antes de escolher o tamanho do véu, a noiva deve ficar atenta aos detalhes do vestido. “Se o vestido é exagerado nos detalhes e bordados, opta-se por algo mais limpo, uma mantilha com barrado delicado ou um véu com debrum de rolotê. Mas se o vestido for mais clean, sem bordados ou enfeites, pode-se dar ênfase aos acessórios”, comenta Anderson Slongo estilista da Maison Julyo Cesar.
O comprimento varia em média de 3 metros para o longo. E se for curto a noiva deve optar por um que fique próximo da linha da cintura. O tecido mais indicado é o tule francês, independente do tecido do vestido. As mantilhas podem ter barrados de renda ou bordados em fio de seda que irão variar de tamanho conforme a estatura da noiva. Hoje em dia o véu e a grinalda não precisam estar presos juntos.
Confira as tendências dos vestidos das noivas
A estilista Karina Kulig dá a dica: “Se o casamento for durante o dia, casquete com voilette curto ou chapéu. À noite, o comprimento do véu varia de acordo com o estilo de cada noiva. Vestidos mais clássicos usa-se com véus mais longos. Vestidos curtos usa-se com casquetes ou véu curto”
A noiva usa o véu mais longo apenas na cerimônia religiosa e depois retira permanecendo com a grinalda. “A colocação do véu e da grinalda bem como a escolha dos modelos deve respeitar o formato do rosto e o estilo de penteado a ser usado. Pois a produção de cabelo e maquiagem são mais importante do que o acessório usado”, complementa Anderson.
Encontre estilitas em Curitiba
"As rendas leves também ficam maravilhosas. Não se deve usar bordados com brilho. Para casamento a noite, podemos usar tecidos mais pesados, como o tafetá de seda, a organza, cetim e rendas francesas", comenta Karina.
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS