Um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho atualmente é o gestor de projetos. Essa demanda se explica primeiramente pela importância do profissional na elaboração e acompanhamento de projetos das mais diversas naturezas e em qualquer ramo de atividade. Em segundo lugar- e é aí que se apresenta uma grande oportunidade para quem pretende impulsionar a carreira profissional -, é a escassez deste especialista.
» Na sua opinião, qual é a profissão do futuro?
Como poucos ainda sabem, qualquer profissional, independente da área de graduação, pode se especializar em gerenciamento de projetos. De acordo com o Salariômetro - ferramenta do Governo do Estado de São Paulo que informa a média salarial de todas as atividades do Brasil - um gerente de projetos ganha cerca de R$ 5.000,00 mensais, no início da carreira. Este valor pode dobrar ou até mesmo triplicar, dependendo do cargo e do tempo em que o profissional está na empresa.
Outro atrativo são os novos postos de trabalho que devem ser criados com o advento da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, no Brasil. Para o professor da Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos da FAE, em Curitiba, André Luiz David, estes eventos vão abrir oportunidades para uma grande gama de profissionais. "Se analisarmos a cadeia de eventos que as duas grandes competições formarão, a maioria dos setores produtivos vai necessitar de pessoas capacitadas para gerenciar os novos projetos em diferentes setores da economia", analisa.
Mas, afinal, o que faz um gerente de projetos?
O professor David explica que este profissional é aquele que acompanha todas as atividades pertinentes ao empreendimento que está sendo executado, garantindo o bom funcionamento da cadeia de processos que envolve a iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento do projeto. "O gerente de projetos divide a responsabilidade, dentro de uma organização, de garantir mais rapidez, custos adequados e elevado nível de qualidade para produtos e serviços", finaliza o especialista.
(Fonte: Central Press)
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS