Notícias

Solar dos Guimarães oferece cursos gratuitos de mídia digital

Os cursos têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda

O Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, está com inscrições abertas para os cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário.

Voltados a oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho, os cursos do Solar dos Guimarães têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e a seleção acontece com base na renda familiar.

As fichas de inscrição e o questionário estão disponíveis até o dia 10 de março, no próprio Solar dos Guimarães, das 13h30 às 18h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h. A efetivação da inscrição será feita posteriormente, com a comprovação de renda.

O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 16 de março, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 17 e 18 de março, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).

Os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 21 de março, nos períodos da tarde e noite, sendo ministradas no Solar dos Guimarães.

Serão formadas duas turmas de DJ e Mídias Digitais (níveis I e II), mais uma de Introdução à Fotografia e outra de Criação de Documentário, com um total de 40 vagas.

Sobre o Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios
O Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto de 2009, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura, que tornou o local mais um “Ponto de Cultura”, seguindo o modelo instituído pelo MinC.

Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhar

HAGAH PR
Emílio Pedroso / 

Os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades
Foto:  Emílio Pedroso


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Como se tornar um tanatopraxista
Quais as funções de um Designer de Interiores?
Como ter uma barraquinha na Feirinha do Largo da Ordem?
Como se tornar um analista de RH?
Como se tornar um diplomata?
Como se tornar um árbitro de futebol?

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS