O Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, está com inscrições abertas para os cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário.
Voltados a oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho, os cursos do Solar dos Guimarães têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e a seleção acontece com base na renda familiar.
As fichas de inscrição e o questionário estão disponíveis até o dia 10 de março, no próprio Solar dos Guimarães, das 13h30 às 18h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h. A efetivação da inscrição será feita posteriormente, com a comprovação de renda.
O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 16 de março, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 17 e 18 de março, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).
Os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 21 de março, nos períodos da tarde e noite, sendo ministradas no Solar dos Guimarães.
Serão formadas duas turmas de DJ e Mídias Digitais (níveis I e II), mais uma de Introdução à Fotografia e outra de Criação de Documentário, com um total de 40 vagas.
Sobre o Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios
O Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto de 2009, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura, que tornou o local mais um “Ponto de Cultura”, seguindo o modelo instituído pelo MinC.
Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural de Curitiba
Os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades
Foto:
Emílio Pedroso
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS