Notícias

Abdominoplastia renova abdômen e acaba com a flacidez da região

A barriga fica com um aspecto mais definido e a pele mais esticada, proporcionando uma silhueta mais bonita, uma cintura mais acentuada e aumentando a auto-estima, principalmente das mulheres

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em agosto do ano passado, pelo menos 60% da população adulta no Brasil sofre com excesso de peso ou obesidade. O problema é considerado a epidemia do século XXI pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a busca por tratamentos para emagrecer ou melhorar a estética aumenta a cada dia. “Existem várias técnicas cirúrgicas para remover o excesso de gordura e elas são indicadas de acordo com cada caso”, aponta o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

>> Você tem alguma dica especial para acabar com a gordura no abdômen?

O excesso de gordura faz com que a pele fique flácida e os músculos abdominais se afastem - processo chamado de diástase - alterando a aparência natural do abdômen. Para remover o excesso de pele é indicada a realização da abdominoplastia, cirurgia plástica que corrige a flacidez e a diástase. “Se não houver um processo de emagrecimento antes de realizar a abdominoplastia, é preciso fazer outro tipo de intervenção cirúrgica que reduza a quantidade de gordura localizada na região abdominal”, explica.

flat em curitiba


Além de retirar a pele que está sobrando, a abdominoplastia aproxima os músculos do abdômen através de pontos cirúrgicos, formando uma espécie de ‘costura’, unindo as partes afastadas. “A barriga fica com um aspecto mais definido e a pele mais esticada, proporcionando uma silhueta mais bonita, uma cintura mais acentuada e aumentando a auto-estima, principalmente das mulheres”, ressalta.

O procedimento consiste em fazer uma incisão pouco acima da área pélvica - de preferência em um local onde a cicatriz fique escondida por roupas íntimas e de banho -, então a pele é em excesso é retirada e é feita a junção dos músculos. A duração depende da extensão da área e da complexidade e pode levar de duas a três horas. “Para evitar o acúmulo de fluídos são colocados pequenos drenos e após a cirurgia é recomendado o uso de cintas elásticas e evitar esforços por no mínino quinze dias”, acrescenta.

flat em curitiba


O médico alerta que para manter os resultados é imprescindível cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos, evitando o acúmulo de gordura e o aumento da circunferência da cintura. “O paciente deve ter em mente que a cirurgia apenas corrige as imperfeições da pele, mas não evita o ganho de peso. Em alguns casos é recomendado acompanhamento psicológico para garantir a manutenção dos resultados", observa.

No caso das mulheres também é recomendado engravidar antes de recorrer à abdominoplastia, caso contrário o abdômen conquistado através da cirurgia pode sofrer alterações e serão necessárias outras intervenções. “Depois da abdominoplastia o abdômen permanece firme por muito tempo. Mesmo assim, os efeitos da idade podem aparecer após um longo período e se novamente houver insatisfação é possível fazer outra cirurgia”, esclarece.

Fonte: Toda Comunicação

Compartilhar

HAGAH PR
Jefferson Botega / 

O médico alerta que para manter os resultados é imprescindível cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos, evitando o acúmulo de gordura e o aumento da circunferência da cintura
Foto:  Jefferson Botega


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Power balance: as pulseiras do equilíbrio funcionam?
Dicas para quem quer correr uma maratona
Saiba como organizar os alimentos na geladeira
Top 10 das atividades que mais queimam gordura
Consumo de aveia ajuda no controle do colesterol e do peso
Qual é o cardápio ideal de almoço para o dia a dia?

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS