Uma das quatro novas propostas de pós-graduação da UFPR aprovadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro é o curso de Mestrado em Engenharia Ambiental.
:: Qual a melhor escolha para uma carreira educacional?
Com a previsão de aprovação no Conselho Universitário (COUN) até o fim de março ou primeira quinzena de abril, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental compreenderá a área de concentração em Tecnologia, Observação e Modelagem Ambiental, tendo como linhas de pesquisa Atmosfera e Mudanças Globais; Água, Solo e Biosfera; e Infra-estrutura e Energia, além das linhas de ensino compreendendo Matemática, Física, Química e Biologia.
O processo seletivo deverá estar concluído até o fim do mês de abril de 2011, e as aulas tem previsão de início em maio ou junho.
Para o coordenador do Mestrado Nelson Luis Dias, o curso de pós-graduação é de extrema importância tanto para os proponentes quanto para a UFPR, e para o Estado do Paraná.
"No Estado, trata-se do primeiro curso na sub-área de Engenharia Sanitária da Capes dentro da área de Engenharias I. Na terminologia da Capes, Engenharia Sanitária é onde está a maior parte dos cursos de pós-graduação em Engenharia Ambiental brasileiros", comenta.
Contando com um grupo de docentes que irá trabalhar tanto na graduação quanto na pós, o programa também pretende ter uma forte interação entre graduação e pós-graduação, e entre ensino, pesquisa e extensão.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS