Neste sábado, dia 02 de outubro, o Viver Mais VITA, programa do Hospital VITA Batel voltado ao público da melhor idade, completa um ano de existência. Em comemoração, haverá uma edição extra do evento, com palestra sobre problemas urológicos.
>> Você tem sugestões de temas para o Viver Mais VITA?
O médico Rogério de Fraga, urologista do Hospital VITA Batel, vai falar sobre prevenção de doenças e como lidar com o envelhecimento do aparelho urogenital, visando a melhora da qualidade de vida dos idosos. Segundo o especialista, entre as doenças urológicas que mais afetam e interferem na qualidade de vida estão a incontinência urinária e a perda involuntária de urina.
A doença altera o dia-a-dia, atrapalha o sono, causa problemas sociais e de higiene. Além disso, atinge a autoestima do indivíduo. "Muitas vezes, a pessoa que sofre de incontinência urinária desiste até mesmo de sair e isola-se em casa", complementa Fraga.
>> Incontinência Urinária: você sabe o que é?
O encontro deste sábado, que acontece no Espaço Bee Happy, a partir das 9 horas, começa com um café da manhã, seguido da palestra e, por fim, de atividades físicas e culturais que incentivam a mudança de hábitos dos participantes. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3883.8414.
Sobre o Viver Mais VITA
O Viver Mais VITA foi criado com o objetivo de promover sistematicamente ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, com foco na população com faixa etária acima de 60 anos. Segundo Maurício Fogaça, superintendente do Hospital VITA Batel, o objetivo está sendo cumprido, além disso, o programa é uma forma de retribuir a confiança que os clientes idosos depositam no VITA, finaliza.
Sobre a Urologia
Especialidade médica-cirúrgica que estuda e trata as doenças do aparelho urinário (rins, ureteres, bexiga e uretra) e do aparelho sexual masculino (testículos, pênis, próstata e anexos).
Terceira Idade
A população brasileira está envelhecendo. Já são quase 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos - 7,3% dos habitantes no país, atualmente. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2025 o Brasil aumentará 16 vezes o número de idosos, em relação a 1950.
Fonte: Central Press
O encontro deste sábado, que acontece no Espaço Bee Happy, a partir das 9 horas
Foto:
Valdir Friolin
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS