Notícias

Pesca esportiva em Mandirituba

Além das opções e dos sistemas de pesca, o pesque e pague também é uma opção de lazer em família

A emoção de dominar os grandes dourados, cacharas, pintados, piracanjuvas, piraputangas, piauçus pode ser realizada pertinho de Curitiba no Pesque e Pague Valle Verde, em Mandirituba/ PR, distante 60 km da capital. Além da vantagem de não ter que viajar centenas quilômetros para encontrar esses peixes em ambiente nativo, você desfruta de um ambiente com muita beleza, segurança, entretenimento e comida caseira.

>> Procurando Pesque Pague em Curitiba e Região Metropolitana? Veja Aqui!

Um dos grandes diferenciais do Pesque e Pague Valle Verde é a opção da pesca esportiva. Em todo o Brasil, principalmente próximo aos grandes centros, os pesques e pagues revolucionaram e estão revolucionando a prática da pesca esportiva e de lazer no Brasil, isto devido a vários aspectos como: distância, segurança, conforto, praticidade, variedade e a quantidade de peixes, tornando-se fácil a captura, tanto por pescadores mais experientes, assim como, por parte dos iniciantes.



A pesca esportiva é considerada uma evolução ecologicamente correta da pesca amadora, é aquela atividade onde o pescador pesca o peixe e depois devolve o animal para o seu habitat, seja o mar, rios ou lagos. Na pesca esportiva são usadas iscas naturais ou iscas artificiais, molinetes ou carretilhas.

No Pesque e Pague Valle Verde existem três lagoas para Pesca Esportiva: uma lagoa com o Black Bass, um tipo de peixe de escamas considerado o peixe de água doce mais esportivo dos Estados Unidos. Outra lagoa com as grandes traíras de até 12 quilos. E o lago maior, com uma ilha no centro, possui os grandes pintados e dourados, com até 20 quilos ou mais. O lago é profundo o que permite saltos espetaculares dos dourados, quando fisgados e mesmo no dia a dia. No lago maior também tem a opção de pegar piracanjuba e piauçu de aproximadamente quatro quilos, tilápias com três quilos ou mais, jundiás de quatro quilos, carpas cabeçudas com até 25 quilos, carpa capim de 12 quilos e carpas húngaras, que passam de 20 quilos.



Além da pesca esportiva existe a opção para a pesca convencional de traíras e principalmente grandes pintados e dourados de até 12 quilos. São cinco lagos para o pesque-pague: dois lagos com tilápias de 700 gramas a 2,5 quiilos. um lago para o catfish de 1 a 3 quilos, Pacu de 1 a 5 kg e carpa capim de 2 a 12 kg. Outro lago para os pintados de 2 a 8 quilos. E mais um lago para as trutas, que são de clima frio. Portanto, funciona de maio a novembro.



Cerca de 98% do peixe comercializado no Valle Verde é a tilápia, já que ela pode ser pescada durante o ano todo, porém, no inverno a pescaria da tilápia fica mais difícil. Assim acontece com o pacu e o pintado. A truta é a rainha do inverno, juntamente com o catfish e o bagre. Mas a carpa cabeçuda é quem fica com o troféu de ser o peixe que pode ser pescado durante o ano todo. Esses peixes podem ser pescados somente com massinhas como isca. No Valle Verde também existe a comercialização de massinha para a pesca e o anzol, caso necessário. A vara e o samburá são emprestados durante o período da pesca.



Além dos tanques de pesca, o local também oferece quatro piscinas, 12 churrasqueiras cobertas, playground e comida colonial caseira, servida no sistema de buffet, nos sábados, domingos e feriados.

Dicas para a Pesca Esportiva
ø Prepare-se com material apropriado. Anzol 5/0 a 7/0, empate condizente com o anzol, linha 0,50 mm ou superior, carretilha ou molinete para este tipo de material. Não esqueça da bóia e a chumbada para facilitar o arremesso. Se preferir pescar sem bóia, é interessante colocar na ponta da vara um sininho ou ficar atento com a vara na mão.

ø Pode-se pescar com isca artificial, porém o sucesso dos pescadores é menor dos que usam isca viva ou salsichas. No Valle Verde também existe a comercialização de isca viva e salsicha preparada para venda.

ø Todos os lagos da pesca esportiva no Valle Verde têm mais de três metros de profundidade. Mas a técnica e habilidade do pescador nem sempre se convertem em sucesso na pescaria. Existem muitos fatores que influenciam e que deixam os peixes mais ou menos ativos. Você deve olhar ao seu redor e observar se os pássaros estão cantarolando. Se positivo, isto é um bom sinal.

ø Outro fator determinante do sucesso ou insucesso da pescaria é a pressão atmosférica. No Valle Verde, se a pressão estiver baixa, entre 910 a 912 hPa, ou alta entre 920 a 922 hPa, porém ambas constantes, o sucesso é garantido e se a fase da lua for minguante ou crescente, melhor ainda. Se a pressão atmosférica está oscilando, fica mais difícil ou impossível de capturar o peixe.



ø Na lua cheia ou crescente o sucesso da pescaria está condicionado à pressão atmosférica e o apetite do peixe, devido a grande quantidade de mariposas que caem na água durante a noite e alimentam o peixe, já que a lua funciona como uma lâmpada sobre o lago, que atrai o inseto.

>> Quer saber como chegar? Trace a Rota!

Divulgação/Valle Verde  / 

Pesque Pague é opção de lazer para quem quer sair do agito da cidade e aliviar as tensões do dia a dia, com custos acessíveis
Foto:  Divulgação/Valle Verde  / 


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

A Rota do Vinho de São José dos Pinhais
Dicas para aproveitar o dia no pesque-pague
Rota da Louça em Campo Largo
Um pedacinho da Itália pertinho de Curitiba

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS