Notícias

Tintas para ambientes externos

A escolha certa que pode manter a beleza por muito mais tempo

Quando ouvimos falar em reforma, logo nos vêm à cabeça aquela bagunça e poeira sem fim. Mas você sabia que há uma maneira de mudar a cara de sua casa sem precisar passar por esse incômodo? Para isso, basta trocar a cor da fachada!

Mudando a cor dos ambientes externos a casa ganha vida, as energias se renovam e o astral também vai lá pra cima. Mas isso não significa que é só comprar a tinta e mãos à obra. É preciso planejar a pintura para que tudo não se torne uma bela dor de cabeça.

Nem todo mundo sabe, mas há um tipo de tinta especial para combater as ações do tempo e isso funciona para diferentes materiais de construções, como madeiras e metais. Segundo a gerente das tintas Suvinil Fernanda Dall’Orto, quanto maior a exposição da superfície que será pintada, maior a necessidade de se optar por produtos de resistência e durabilidade superiores. “As tintas da categoria Premium, sobretudo as acrílicas, são as mais indicadas por especialistas para áreas externas como fachadas, muros e testeiras", explica. 

Mas não é só de sol e chuva que as paredes de sua casa podem ficar protegidas. Mofo, maresia, microfissuras que geralmente deixam a superfície com um aspecto feio, estão com os dias contados, isso porque já existem tintas contra mofo e maresia. "Essas tintas são indicadas para construções no litoral e áreas úmidas, como regiões montanhosas, prevenindo e combatendo o mofo e as algas que provocam manchas nas paredes", comenta a gerente. O produto é 100% mais resistente que a tinta acrílica tradicional, garante altíssima durabilidade, oferece maior resistência à ação da chuva e pode ser utilizado em áreas internas e externas.

Já as tintas contra microfissuras são para paredes externas muito expostas ao calor e ao sol, que ocasionam dilatações, o que podem originar as microfissuras, ou seja, pequenas rachaduras no material. Para prevenir e combater esse problema, o produto possui um filme 100% elástico que acompanha o movimento da superfície resistindo mais que as tintas comuns às dilatações da parede causadas por calor ou alterações estruturais.

Vale ressaltar que a escolha de uma tinta inadequada ou falha no processo de pintura ou na preparação da superfície, diluição do produto, tempo de secagem, acarretam em diversos problemas, como bolhas, descascamento, manchas, desbotamentos, enrugamento, falta de cobertura e rendimento baixo. “Utilizar a tinta correta para cada tipo de superfície evita problemas de reparo precoce na pintura e aproveita as principais qualidades da tinta utilizada, além de garantir ainda mais beleza ao ambiente", finaliza Fernanda Dall’Orto.

Fonte: Grupo Thá

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS