Notícias

Pragas em Curitiba

Saiba o que fazer em caso de pombos, morcegos e abelhas!

Com o frio, os insetos não surgem tão frequentemente quanto em épocas mais quentes. Mesmo assim, as pragas estão presentes. E não são apenas os insetos, mas também aranhas, ratos, morcegos e pombos que surgem para estragar o dia das pessoas e trazer perigos e doenças.

Você já teve problemas com infestações? Como que foi?

Mesmo com a pouca incidência de casos de infestações em Curitiba nos meses mais gelados, vale a pena fazer uma dedetização por que os insetos estão todos ali, escondidos. “Para pombos e morcegos, o certo é aplicar um produto repelente e colocar uma tela para evitar que voltem” diz Andreza Bueno, da Líder Dedetizadora.

Ela ainda aponta que aranhas e cupins ainda podem aparecer com o frio, já que eles também vivem com umidade. O rato é outra praga que precisa sempre ser controlada. “No caso dos ratos o mais indicado é tentar resolver o problema no esgoto, não na casa” ressalta Andreza.

Fora os insetos e os roedores, Curitiba sofre com pombos, morcegos e aranhas (alguém falou em aranha marrom?), então vamos explicar os por quês da necessidade de eliminar essas três pragas urbanas.

Confira quem faz dedetização em Curitiba e Região Metropolitana!

Abelhas


Estes insetos pertencem ao mesmo grupo das formigas e das vespas, mas elas tem um enorme potencial industrial com mel, o própolis, a geléia real e a cera, além de ajudar a polinizar as plantas. Porém algumas são agressivas e podem causar problemas, principalmente para pessoas alérgicas ao veneno do seu ferrão.

Com o estabelecimento da Lei nº 5197, de 03/01/67, Lei de Proteção à Fauna, foi estabelecida a proibição da sua utilização, perseguição, destruição, caça, ou apanha, portanto fica proibido o extermínio de abelhas nativas, pois estão protegidas por lei.

Portanto, quando as abelhas surgirem e representarem perigo, o certo é retirar a colmeia e vespeiros para colocar em locais adequados. Muitos usam fumaça para afastar por conta, mas uma empresa de dedetização ou mesmo um apicultor podem resolver este problema.

Pombos


Comuns em Curitiba da mesma maneira que em outras grandes cidades, os pombos estão por aí o ano todo. Mesmo considerados o símbolo da paz, eles são alimentados por muitas pessoas nas praças da cidade e acabam ficando em edificações diversas. São responsáveis por disseminar doenças com as suas fezes que podem conter bactérias e fungos.

Além das doenças, eles espalham também piolhos, ácaros e pulgas e podem afetar o ser humano caso esteja próximo a seus ninhos. Suas fezes também sujam e destroem o patrimônio devido à acidez que pode deteriorar alguns materiais. Os ninhos dos pombos podem também entupir calhas, além de causar problemas perto de aeroportos.

CUIDADO! NÃO MATE POMBOS POIS ISSO É CONSIDERADO CRIME!

Morcegos



Eles se alimentam também de insetos (o que é um ponto positivo) mas eles também são responsáveis pela transmissão da raiva, podendo também transmitir outras enfermidades como a brucelose, quando atacam um animal contaminado são infectados e se tornam transmissores da doença.

Para evitar que morcegos se proliferem perto da sua casa, o processo é o mesmo utilizado contra os pombos, o que força o pequenos animal alado a procurar um outro ponto para viver. Assim como acontece com os pombos, matar morcego é crime e o melhor mesmo é afastar o animal do local com essas técnicas.

Em tempo. Vale resaltar que o valor de uma dedetização depende muito do tamanho do local e do tipo de trabalho a ser feito (para determinar qual o produto será usado,etc). Faça sempre orçamentos para encontrar um serviço mais em conta!

Fotos: Sxc

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS