Alimentar-se de forma saudável e balanceada, praticar exercícios aeróbicos regularmente, não fumar. Estas são algumas das principais medidas a serem adotadas para se ter uma boa saúde cardíaca. Há ainda outra recomendação que cada vez mais médicos dão aos seus pacientes: tomar vinho tinto.
Você tem o hábito de consumir vinho visando a uma saúde melhor?
Há comprovações científicas de que o vinho tinto, consumido de forma moderada, traz vários benefícios ao coração. O resveratrol, substância encontrada na casca das uvas tintas, possui ação antioxidante. “Essa substância diminui os níveis do colesterol ruim e aumenta os níveis do bom.” afirma o cardiologista Luiz Antônio Mariotto, da Prolab – Centro Diagnóstico Cardiológico.
Além do resveratrol, outras substâncias encontradas no vinho são responsáveis por favorecer o coração. Os flavonóides, também com ação antioxidante, aumentam o bom colesterol, baixam os níveis de pressão arterial e ajudam a diminuir o risco de entupimento das artérias.
Há outras vantagens em consumir a bebida moderadamente: menor aderência das plaquetas presentes no sangue, o que evita a coagulação do sangue em locais inapropriados e a maior absorção de ferro dos alimentos através do álcool. O consumo ideal aconselhado por especialistas é de 30 g de álcool por dia para homens e 15 g para mulheres. Estes números podem mudar dependendo da idade, condições de saúde, entre outros fatores.
Fonte: Ieme Comunicação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS