Notícias

Guia de financiamento de imóveis

Existem diversas formas de financiar a compra de um imóvel, mas antes de optar pelo financiamento, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo

Direto com a construtora
A vantagem que se tem é poder comprar o imóvel com deságio, ou seja, como o pagamento do preço é feito durante a construção, o preço final do imóvel sai mais barato e em geral, quando o imóvel fica pronto ele vale mais do que o preço pago pelo comprador. A desvantagem deste sistema também é a demora de dois a três anos para entrar no imóvel.

Você já fez ou pretende fazer um financiamento? Comente aqui!

Imóvel na planta
Quem escolheu adquirir um imóvel na planta deve visitar obras da mesma construtora já entregues a outras pessoas, bem como consultar se não há ações judiciais contra a empresa. O comprador também deve guardar todos os panfletos de propaganda, exigir que no contrato sejam discriminados os padrões de materiais que serão empregados na obra, além do prazo máximo para entrega, a possibilidade de rescisão do contrato e devolução dos valores pagos, dentre outras condições previstas no contrato.

Através de bancos
O financiamento de um imóvel não precisa ser feito diretamente pela Caixa Econômica Federal (CEF). Confira as opções dadas pelos maiores bancos do país – e você não precisa, necessariamente, ser correntista de nenhum deles – e veja qual mais se adapta às suas necessidades e possibilidades de pagamento de parcelas. É muito importante comparar as taxas praticadas pelas instituições, que podem diferir.

Fonte: Caixa Econômica Federal e Pense Imóveis

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS