A chamada “década perdida” já está devidamente recuperada – pelo menos nas festinhas, nas formaturas, nos casamentos... A sonoridade dos anos oitenta (rock nacional e pop internacional) está aí e as festas temáticas pedem sempre o visual típico: com exageros de cores.
Comente esta matéria!
As maquiagens também eram demasiados com tons cítricos e os chamativos como o verde limão, o laranja e aquele azul vibrante. Ao começar a se preparar para uma festa oitentista é importante lembrar que muitas pessoas que estarão dançando ao seu lado viveram este período mesmo. Volta o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho, bem diferente do que acontece nas festas dance ou hippies dos anos 60 e 70. E a maquiagem precisa também de sombras muito fortes, olhos bem pintados e batons vivos. Use perucas coloridas para terminar e boa festa.
Trajes sob medidas no melhor estil oretrô anos 50 fazem a composição, já que a década representou uma volta ás origens na vestimenta de baile. As mulheres podem usar vestidos que valorizem a cintura marcada e também os famosos “tomara que caia” e saias balonês. Os acessórios dourados na composição ajudam muito.
Mas se a opção recair para algo mais descontraído use ombreiras e calças com o cós alto, fitas de ginásticas na cabeça, minissaia com legging, macacões e shorts. A cor de rosa é presença direta neste caso, principalmente fosforescentes.
Para homens não há muito mistérios: camisas para dentro da calça, jeans justo e cabelos mullets (aqueles do Chitãozinho e Xororó) já formam um visual bem anos oitenta. Evite estampas escandalosas (cores e listras sim) e se possível use o tênis da época (tem marcas que ficaram bem famosas neste período).
E agora é só dançar!
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS