Um dos elementos da casa que precisa de limpeza constante é a janela. Não só pela aparência, mas é por este local que boa parte da sujeira entra da casa. As janelas da cozinha recebem uma carga extra de gordura do cozimento e as do banheiro podem abrigar mofo ou bolor nas pelos banhos tomados no ambiente.
Muitos optam por produtos de limpeza encontrados em supermercados ou mesmo empresas que executam este tipo de serviço, mas alguns truques podem ser feitas com efeitos tão eficientes e mais barato.
Confira com o hagah algumas dessas técnicas
Antes de mais nada, o mais indicado é lavar as janelas de cima para baixo para evitar gotas nas partes já limpas. Lave um dos lados da janela com movimentos verticais e o outro com movimentos horizontais. Esta técnica é boa identificar de que lado da janela ficaram possíveis manchas. Procure também usar um rodo com cabo longo para evitar manchar janelas maiores.
Para eliminar alguns possíveis arranhões daqueles bem pequenos no vidro polido é bom passar pasta de dentes em pequenas quantidades na área afetada para disfarçar e polir. Ajuda a cobrir e disfaçar essas ranhuras.
Oura dica que ajuda a poupar tempo é não lavar em dias de sol forte. Os dias nublados evitam que os raios solares sequem os produtos químicos de limpeza antes do polimento final.
Já para os cantos é bom usar uma escova de dente velha, já amaciada. Hastes flexíveis com algodão vendidas em farmácias também resolvem o problema.
Brilhando
Com relação ao brilho da janela, o melhor para realçar o vidro é polido é usar camisetas de algodão ou fraldas velhas de tecido. Em casos extremos, um apagador de quadro-negro não usado pode ser usado em uma janela já lavada e seca. Para um brilho mais reluzente o jornal amassado é ideal e o papel normal deixa uma película que protege o vidro da sujeira.
Janelas de prédios e de casas mais limpas com as dicas do hagah
Foto:
Divulgação Cushman & Wakefield
/
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS