Notícias

Casamento organizado

Em entrevista, cerimonialista dá algumas dicas para tudo sair certinho

A responsabilidade de um casamento é tamanha que a organização é fundamental. Tanto que sempre é recomendado contratar algum especialista para organizar tudo, criar um cronograma e deixar o casamento fluir sem preocupações.

Conversando sobre este assunto com Emanuelle Missura, administradora de empresas que trabalha com casamentos na cidade do Rio de Janeiro. Emanuelle também escreve em várias publicações, além de manter um blog sobre o assunto.

Confira a entrevista na íntegra

hagah - Muitos casamentos apresentam a chamada árvore de recados. Como funciona exatamente?
Emanuelle Missura - Usamos uma árvore de galhos secos com flores aplicadas. Nos galhos ficam os cartões para os convidados deixarem recadinhos. Ela pode ser colocar em qualquer lugar do salão. Recomendamos sempre um local próximo da mesa de doces ou chá e café.

hagah - Quais os cenários mais improváveis já pedidos para você?
Emanuelle Missura - Um casamento todo no estilo de um boteco. Ficou um barato!

hagah - O que é mais difícil: organizar cerimônias em igrejas ou ao ar livre?
Emanuelle Missura - Em uma igreja temos mais estrutura. Local para os padrinhos ficarem, toaletes próximos e tudo mais. Sendo assim, é mais prático organizar casamentos em igrejas. Mas eu também adoro organizar cerimônias ao ar livre. É sempre tão lindo!

hagah - Qual o maior pecado que as pessoas cometem ao organizar o seu próprio casamento?
Emanuelle Missura - Quando a noiva resolve não contratar um cerimonialista, eu acho que a noiva fica um pouco perdida e acaba não seguindo um cronograma. O ideal é contratar primeiro os profissionais que precisam estar presentes no dia do casamento como fotógrafo, cerimonialista, o pessoal do bufê... Já vi noivas escolhendo primeiro os docinhos pra no final escolher o fotógrafo.

hagah - É comum situações hilárias nesta data. Qual a mais cômica que você já enfrentou?
Emanuelle Missura Eu já enfrentei várias. Acho que a mais divertida foi ver um cortejo com muitos padrinhos cantando o hino nacional minutos antes da entrada na cerimônia. Foi de surpresa, ninguém esperava e todo mundo ria muito.

hagah - Jogar o buquê ainda funciona ou já está fora de moda?
Emanuelle Missura - Jogar o buquê é uma tradição, não é? Nunca vai depender de moda. Uma tendência do momento é jogar um sapo de pelúcia no lugar do buquê, fica bem divertido.

hagah - Como evitar que em uma festa de casamento entre pessoas a mais, os famosos penetras?
Emanuelle Missura O controle começa na confirmação de presença onde os atendentes serão extremamente exigentes e seguirão a confirmação de acordo com a lista de convidados. No dia, ficamos em alerta para a entrada de penetras e os seguranças ficam a postos caso alguém tente entrar na festa.


Compartilhar

HAGAH PR

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS