Itapema FM | 07/08/2012 09h50min
As Olimpíadas e o nacionalismo da imprensa britânica durante os jogos estão tirando Morrissey do sério. Em carta a seus fãs, ele comparou a mídia do país à Alemanha nazista.
O cantor e compositor afirmou que "é incapaz de assistir ao Jogos Olímpicos devido ao ufanismo em que está mergulhado o evento" e disse que a imprensa não tem exercido a liberdade de expressão. Além disso, voltou a atacar a monarquia e a criticar a situação econômica do Reino Unido.
– A 'realeza deslumbrante' tem usado os Jogos Olímpicos para satisfazer suas necessidades empíricas e nenhuma voz da oposição na imprensa é livre(...).Enquanto Londres está sendo promovida como uma marca da riqueza, a Inglaterra fora de Londres treme sob os cortes, as circunstâncias e os desastres econômicos.
O artista terminou o texto afirmando que "as ações da imprensa britânica poderiam muito bem acontecer na Alemanha em 1939" e ressaltou que a Inglaterra precisa "acordar".
Além disso, conforme o jornal The Guardian, durante um show em Manchester na semana passada, Morrissey reclamou da organização das Olimpíadas, que não incluiu os Smiths entre as bandas que tiveram músicas tocada durante a cerimônia de abertura do evento.
> Mais Morrissey no blog Volume
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.