Itapema FM | 15/06/2012 08h17min
A mobilização de moradores de Liverpool conseguiu impedir a demolição da casa onde nasceu o ex-Beatle Ringo Starr. A prefeitura da cidade pretendia derrubar a residência, localizada no número 9 da rua Madryn, e outras 400 casas da região para revitalizar a região.
A decisão das autoridades causou revolta entre moradores da localidade, conhecida como Welsh Streets. Conforme a agência EFE, a pressão popular chegou até o secretário de Estado de habitação britânico, Grant Shapps, que visitou a região. Depois de se reunir como o prefeito Joe Anderson, Shapps informou que algumas casas serão mantidas, entre elas a residência em que o baterista viveu por alguns meses.
Foto: Divulgação, clickliverpool.com
Agora, conforme o G1, as casas serão restauradas pela Prefeitura e colocadas à venda. Mesmo assim, outras centenas de casas de Welsh Streets serão demolidas.
Ontem, foi divulgado que um raro pôster sobre dois shows dos Beatles realizados no dia 30 de novembro de 1962, no Cavern Club, em Liverpool, foi vendido por mais de US$ 42 mil (mais de R$ 87 mil) em um leilão da casa Cristies. Leia a notícia no link ao lado.
>>>>> Leia sobre o show do Ringo em Porto Alegre no Volume
RÁDIO ATLÂNTIDA E ITAPEMA FMGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.