Itapema FM | 08/10/2010 08h02min
Os fãs de Paul McCartney ignoraram a chuva e o frio e esgotaram ontem mesmo o lote de pré-venda de ingressos para o show do próximo dia 7 de novembro. A venda de entradas para o público em geral, inicialmente prevista para segunda-feira, será antecipada para amanhã, dia 9, a partir das 8h, nos mesmos canais de venda (veja abaixo ou nos links ao lado). O espetáculo será no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A cota de pré-venda – destinada a assinantes dos jornais do Grupo RBS e sócios do Inter – representa 70% do total de cerca de 50 mil bilhetes postos à venda. Os 30% restantes serão vendidos para compradores em geral neste sábado.
Tudo indica que a procura será tão intensa quanto foi ontem. Centenas de pessoas faziam fila no pátio do Beira-Rio sob chuva e vento quando as bilheterias foram abertas, às 7h53min. O primeiro a sair com seus ingressos foi o estudante Anderson Lima, 29 anos.
– É o dia mais feliz da minha vida, por enquanto – brincou Lima.
A primeira da fila, a contabilista Luciana Castilhos, 35 anos, completou a compra logo em seguida:
– Foram as melhores 31 horas da minha vida – disse ela, às lágrimas, lembrando que estava no local desde a madrugada de quarta-feira.
Quem comprou pela internet enfrentou períodos de sobrecarga no sistema, especialmente pela manhã. Durante o dia, a situação foi regularizada. Na fila do Beira-Rio, houve quem ficasse oito horas na fila, como o corretor de seguros Roberto Montagna, 57 anos.
– Compensou, foi muito divertido. Conversamos e contamos histórias. Se fosse preciso, repetiria a espera – comemorou Montagna.
O show de Paul McCartney em Porto Alegre é um evento do Grupo RBS, com realização da DC Set e apoio do Sport Club Internacional.
Tire suas dúvidas
1. Onde e a partir de qual horário posso comprar meu ingresso?
Bilheterias do Beira-Rio (Central de Atendimento ao Sócio), pelo site www.ingresso.com ou pelo fone 4003-3222, todos a partir das 8h de amanhã (9).
2. Como será a entrega do ingresso para quem comprar por telefone ou via internet?
Ocorrerá a partir do próximo dia 20, em um posto no Estádio Beira-Rio. Apresente documento com foto.
3. Haverá taxa de conveniência na venda de ingressos por telefone e via internet?
Sim. 16% para compra por internet e 20% para compra por telefone.
4. Qual o horário de funcionamento do posto para retirada dos ingressos comprados via internet?
Ainda será definido.
5. Qual a classificação etária do show?
Classificação livre (desaconselhado para menores de 14 anos). Não será permitida a entrada de menores de 14 anos desacompanhados.
6. Para quem comprar no posto de venda, os ingressos estarão disponíveis a partir do sábado já?
Sim.
7. Vale CNPJ de empresa para comprar ingresso?
Não. A venda será feita apenas para pessoas físicas, que terão de comprovar seu CPF.
8. Haverá meia entrada?
Sim, apenas para maiores de 60 anos, que terão 50% de desconto (apenas para ingressos de cadeira não numerada do anel superior).
9. A venda na bilheteria do Beira-Rio será exclusiva para sócios do Inter?
Não. A bilheteria do Beira-Rio é ponto de venda também para o público em geral a partir de amanhã (9).
10. Como serão os ingressos para cadeira perpétua e camarotes?
Proprietários de cadeiras perpétuas, camarotes 1 e camarotes 2 têm até 96 horas antes do espetáculo para comprar seu ingresso, no valor de R$ 70, R$ 520 e R$ 500 respectivamente. Após este período, a venda destes ingressos será aberta para o público.
11. Posso comprar ingresso para cadeira perpétua se não sou o proprietário?
Sim, contanto que seja apresentada autorização e documentação autenticada do titular.
12. Cadeiras numeradas serão ocupadas por ordem de chegada ou respeitam a numeração do ingresso?
Não. As cadeiras numeradas serão ocupadas de acordo com numeração.
13. Haverá cadeiras no gramado (setores livre e premium)?
Não haverá cadeiras no gramado, mas os ingressos para gramado livre e gramado premium também permitem acesso às arquibancadas.
14. Como ficam os cadeirantes?
Pessoas com paralisia total ou parcial nos membros inferiores podem entrar no setor dos cadeirantes.
15. É possível levar cadeiras de praia e almofadas para a pista?
Apenas almofadas são permitidas.
16. Quais bandeiras de cartões serão aceitas?
Todas as bandeiras de cartões de crédito e débito serão aceitas, exceto Banricompras, em pontos de venda, na Internet e no Call Center.
17. Posso comprar o ingresso com o cartão de crédito de outra pessoa?
Sim, apresentando documento ou cópia autenticada do CPF do titular e da pessoa que está comprando. No momento de retirar o ingresso, é preciso apresentar o cartão com o qual foi feita a compra, além de documento com foto de quem está retirando o bilhete.
18. Haverá parcelamento do ingresso?
Não.
19. Quem já comprou ingresso pela internet e ainda não recebeu a confirmação?
Tem que esperar confirmação pela Ingresso.com via e-mail, o que deve ser feito em até dois dias depois.
20. Onde tirar dúvidas?
Pelo site www.planmusic.com.br/paul e pelo telefone (51) 3218-8240, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 8h às 15h.
21. O que devo fazer em caso de problemas técnicos com a compra de ingressos através do site?
Deve ser acionado o suporte técnico pelo número 4003-3222.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.