clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Itapema FM  | 27/09/2010 08h07min

Fãs de Paul McCartney torcem pela confirmação do show em Porto Alegre

Cidade disputa data com Rio e Santiago do Chile

A chance de ver Paul McCartney ao vivo em Porto Alegre tem causado comoção entre os fãs gaúchos. Enquanto a turnê de Macca pela América do Sul ainda está sendo negociada, a Capital é citada como uma das possíveis escalas da viagem – o que bastou para atiçar os beatlemaníacos da cidade.

O frenesi em torno da possível vinda de Paul ao Rio Grande do Sul é intenso desde a tarde da última terça-feira – quando a jornalista Léa Penteado, assessora da produtora DC Set Promoções, divulgou no Twitter a informação de que a turnê do músico pela América Latina iria começar justamente aqui. Naquele mesmo dia, ela voltou atrás, informando que a viagem ainda precisaria ser confirmada e que Porto Alegre estaria disputando com Rio e Santiago do Chile a terceira parte da excursão – São Paulo e Buenos Aires seriam as outras cidades no caminho de Paul.

A definição deve sair nos próximos dias, mas o alvoroço deflagrado na semana passada vai repercutindo entre os admiradores de Paul e dos Beatles. Para o escritor Ricardo Silvestrin, também integrante da banda poETs, seria sem dúvida um dos espetáculos mais importantes da história.

– É como se Jesus Cristo viesse à terra, se eu fosse católico – brincou o autor de O Videogame do Rei, acrescentando: – Eu faria que nem em liquidação: iria dois dias antes para pegar meu ingresso. Melhor do que isso, só se os poETs abrirem. Já abrimos para o Arrigo Barnabé, estamos à disposição (risos).

Outros fãs encaram a questão com mais formalidade. O produtor cultural Zé Lennon, fundador do The Beatles Fun Club Brasil, acredita que um eventual show de Paul em Porto Alegre iria atrair público do interior do Estado e até de países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Chile. Depois de assistir às turnês anteriores do ex-beatle no país – em 1990 e 1993 –, Zé já faz planos:

– Se o show se confirmar, queremos nos organizar para esperar o Paul no aeroporto, com uma faixa de boas vindas.

Pelo menos dois artistas torcem pela confirmação do show – e que a data não venha a coincidir com seus próprios compromissos, casualmente relativos aos Beatles. Um é Tiago Flores, maestro da Orquestra de Câmara da Ulbra, que apresenta em 20 de novembro um concerto com repertório beatle no Salão de Atos da UFRGS. Outro é Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, banda que fará do dia 09 ao dia 12 de dezembro uma temporada do espetáculo Nenhum de Nós Canta Beatles no Theatro São Pedro.

– Já mandamos bloquear nossa agenda. Nenhum compromisso é mais importante que assistir ao Paul McCartney em Porto Alegre – resume Thedy.

– Gostaria que o repertório não fosse só de canções do Beatles, pois ele tem muita coisa boa na carreira solo.

A escritora Cíntia Moscovich diz que também iria ao espetáculo curiosa para ver Paul cantando as músicas de sua carreira solo – mais até do que os (muitos) hits dos Beatles que o músico vem incluindo em suas performances recentes.

– Paul McCartney era obrigatório naquela época (início dos anos 1970), muito mais do que os Beatles. Os Beatles a gente (a geração dela) não viveu, para nós ele já era ex-beatle – explica a autora de Por que Sou Gorda, Mamãe?.

ZERO HORA
Divulgação, Rock Calling / 

Paul McCartney durante show no festival Rock Calling em Londres
Foto:  Divulgação, Rock Calling


Comente esta matéria

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.