clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/01/2002 17h59min

Inter perde por 3 a 1 para o Coritiba

Deu tudo errado. Depois de estrear na Copa Sul-Minas goleando o fraco Malutrom por 5 a 1, o Inter voltou a campo e foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Couto Pereira. A equipe comandada por Ivo Wortmann também perdeu a liderança da competição e tentará se recuperar diante do América-MG, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.

O Coritiba, comandado dentro de campo pelo experiente Evair, tinha nos rápidos atacantes Liedson e Da Silva as principais armas para despachar o Inter para Porto Alegre com uma derrota na bagagem. A equipe paranaense começou pressionando e manteve o controle nos primeiros 10 minutos. A partir daí, o colorado equilibrou o jogo. Aos 23 minutos, Alexandre tocou para Fernando Baiano que, de costas para o gol, girou sobre o zagueiro e, de dentro da área, deu um toque de categoria para abrir o placar. Dois minutos depois, o volante Alexandre foi expulso, e a disputa emparelhou novamente.

Com um jogador a menos e Diogo Rincón no lugar de Daniel Carvalho, que saiu no intervalo devido a uma lesão, o Inter segurou a pressão do Coxa até o início da segunda etapa. Aos 16 minutos, o iugoslavo Andjel foi derrubado na área pelo zagueiro Chris, e o árbitro marcou pênalti. Evair cobrou e empatou: 1 a 1. A resposta colorada parecia começar aos 31 minutos, quando Reginaldo Nascimento foi expulso e acabou com a vantagem numérica dos paranaenses. Mas um minuto depois outro Reginaldo, o Araújo, cruzou forte para a área do Inter. O goleiro Renato conseguiu espalmar, mas a bola bateu na barriga de Márcio e foi parar no fundo da rede.

Ivo tirou o lateral-direito Maricá, que fazia sua estréia na equipe, para colocar Leandro Guerreiro – com Márcio deslocado para a ala. Não deu nem tempo para uma reação. Três minutos mais tarde, Badé cobrou escanteio e Liedson, de cabeça, fez 3 a 1 para o Coritiba. O treinador colorado reforçou a marcação com Duílio, sacando Rincón, que saiu de campo reclamando:

– Tem que perguntar para ele (Ivo Wortmann). Quem está louco é ele.

O técnico terá pouco tempo para remotivar o grupo e fazer as mudanças necessárias no time. Na quinta-feira, o Inter recebe o América-MG, na partida que pode marcar a estréia de Carlos Miguel.

Fernando Gomes / ZH

Diogo Rincón chamou Ivo de louco e pode ser punido pela direção
Foto:  Fernando Gomes  /  ZH


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.