Inter Centenário | 04/04/2009 22h01min
Após um dia em que os colorados tomaram as ruas de todo o Estado para celebrar o Centenário do Inter, uma festa para cerca de 3 mil sócios no Complexo Beira-Rio fecha as comemorações da data neste sábado. Além do jantar oficial e de atrações musicais, torcedores, ex-jogadores e dirigentes puderam relembrar momentos marcantes da história do clube.
A festa, que estava prevista para começar às 20h, atrasou em razão de um congestionado na Avenida Padre Cacique. A chuva também dificultou o deslocamento do público.
Uma grande estrutura foi montada no Beira-Rio e no Gigantinho para receber os colorados. Os torcedores puderam fazer um tour pelo vestiário, passando pelo gramado do estádio e indo por um túnel repleto de imagens até o Gigantinho. No ginásio, havia telões exibindo momentos marcantes do time nos gramados, réplicas de taças e reproduções de imagens de jogadores.
O presidente Vitorio Piffero destacou o trabalho realizado pelo clube na preparação do evento:
– Foi um trabalho incessante. Quase um ano organizando essa festa para atender a esses colorados. A mobilização da torcida é uma coisa jamais vista. Na frente da loja, hoje, havia fila como se fosse em bilheteria. Pela manhã, pulei da cama com os olhos cheios d'água por causa do foguetório – destacou o dirigente.
Para o vice de futebol Fernando Carvalho, todos ajudaram a construir esses 100 anos de glórias:
– É um grande momento do clube, o ano do Centenário. São várias gerações de pessoas que fizeram a nossa história – salientou.
Diversas atrações musicais marcam a festa. Os jornalistas Renata Fan e Rogério Amaral são os mestres de cerimônia. Cerca de 40 jogadores são homenageados, entre eles Adriano Gabiru, autor do gol do título Mundial em 2006.
– Hoje, 100 anos do Inter, todo mundo está de parabéns. Fico feliz, mas todos os jogadores também. Ter feito o gol para mim foi maravilhoso – declarou o atleta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESÉ UM CASO DE AMOR QUE INVADE O MEU PEITO, COLORADO É PAIXÃO, TÁ NO MEU CORAÇÃO, E NÃO TEI JEITO, NOSSA TORCIDA É SÓ ALEGRIA E ALTO ASTRAL. ME TIME SE CHAMA INTERNACIONAL!!!!
Acho ótima a idéia da grande comemoração do centenário do Inter, as comemorações com grande participação da torcida, deveriam servir de exemplo para outros times. Pois além de emocionantes são pacíficas. Gostaria de destacar um fato que considerei negativo, fiquei sabendo hoje que o um dos ídolos da década de 70, o Caçapava, não foi convidado para festa. Diretoria do Inter, ainda está em tempo de reparar este erro. Saudações Coloradas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.