| 04/04/2009 13h
O meia gremista Souza criticou o planejamento do Tricolor neste sábado, dando a entender descontentamento com as mudanças de programação da direção para o elenco. Segundo o jogador, quem acaba se sacrificando são os atletas.
– Se a gente fica chateado é porque ninguém sabe o que está acontecendo. Não se sabe que planejamento é esse. Um fala uma coisa, outro fala outra, e quem acaba pagando é o atleta do futebol.
Na última quinta-feira, após a derrota por 4 a 0 para o Caxias, a direção gremista disse que o Grêmio iria enfrentar o Inter, neste domingo, com os titulares nas quartas-de-final do Gauchão, que seria uma competição não prioritária, para time misto.
O próprio técnico Celso Roth disse que foi uma decisão conjunta, mas reconheceu que há prejuízos na escolha. Apesar da bronca, Souza garante que dará a alma em campo.
– Nós vamos jogar para vencer, independente do cansaço. Vamos dar a vida para o Grêmio entrar vitorioso, mas vamos na base da superação – disse, sobre o clássico.
O meia evitou atribuir a alguém a culpa pelo problema:
– Eu não posso citar nomes porque não sei quem é. A gente só cumpre ordens. Chega a ordem pra gente e a gente acata. A gente só obedece. Mas a gente queria que eles decidissem a coisa correta.
Apesar do descontentamento, a ideia de Souza não é dar desculpas para se poupar ou mesmo justificar o mau desempenho:
– O questionamento é que a programação fosse feita com coerência e fosse cumprida. Mas nós não queremos, agora, ficar de fora de jogo nenhum.
O Grêmio terá 20 concentrados para o Gre-Nal. Roth está mantendo o time em segredo, mas não conta Rui e Alex Mineiro. O time provável do Grêmio é Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Herrera. Também concentram Marcelo, Fábio Ferreira, Thiego, Jadilson, Diogo, Orteman, Maylson, Reinaldo e Maxi López.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.