| 23/01/2009 12h15min
Após uma semana do acidente envolvendo a delegação do Brasil-Pe, pouco da investigação policial evoluiu. O delegado responsável pelo caso segue colhendo depoimentos. Até agora seis atletas, o fotógrafo do clube, e uma moradora da região onde a tragédia aconteceu foram interrogados. O motorista do ônibus da empresa Bosembecker, que capotou no entroncamento entre a RS 471 e a BR 392 em Canguçu na noite do dia 15, passou por uma avaliação com um psiquiatra na noite desta quinta-feira e ganhou mais cinco dias de atestado.
Wendel Vergara, de 29 anos, é o principal investigado, pois teria relatado à polícia que estava acima da velocidade na curva acentuada onde ocorreu o acidente. Familiares dizem que ele está muito abatido e com receio de ser linchado. Vergara tinha apenas um ano de experiência e levava a delegação do Xavante, que retornava do Vale do Rio Pardo após a realização de amistoso. Três pessoas morreram no acidente: o zagueiro Régis Gouveia, o preparador de goleiros Giovani Guimarães e o atacante Claudio Milar.
Na tarde desta sexta, os peritos farão uma análise no ônibus. Eles ainda esperam encontrar os discos do tacógrafo do veículo escondidos nas ferragens. Caso contrário, a grande suspeita é de que o motorista ou alguém da empresa tenha retirado o equipamento, embora a proprietária Adriana Bosembecker garanta que isso não ocorreu.
O delegado responsável pelo caso, Félix Rafanhim aguarda o resultado da perícia feita na pista, que pode identificar a velocidade em que o veículo estava.
– Aguardamos a perícia que foi realizada no local do fato. Estamos esperando também o resultado da perícia mecânica. As testemunhas e vítimas que estavam no ônibus estão sendo ouvidas. O motorista, por enquanto, não será ouvido. Inclusive, ele está com problema de saúde. Temos a expectativa de encaminhar o inquérito policial nos 30 dias – explicou Rafanhim.
Enquanto isso, o Xavante tenta se reerguer. Sete integrantes da delegação permancem internados, sendo três jogadores. O técnico Cláudio Duarte assumiu o time interinamente no lugar de Armando Dessesards, que se recupera de cirurgia no tornozelo e segue no hospital. O grupo ainda carece de jogadores. Além do atacante do Inter, Rafael Porcellis, e de dois jogadores emprestados pelo empresário Jorge Machado, o treinador espera contar com um número maior de atletas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.