clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2008 19h16min

Cruzeiro goleia Portuguesa e garante vaga na Libertadores

Time mineiro sai perdendo, mas vence por 4 a 1 e termina campeonato em terceiro

Em dia de festa, mais de 30 mil pessoas assistiram à classificação do Cruzeiro para a disputa de seu 11ª Copa Libertadores da América. O time mineiro teve dificuldades, mas venceu a Portuguesa, já rebaixada para a Segunda Divisão, por 4 a 1, de virada, no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Thiago Ribeiro, Wanderley e Fernandinho, duas vezes. Athirson fez para a Lusa.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, com 67 pontos. Já a Portuguesa, que havia entrado em campo rebaixada para a Série B de 2009, terminou com 38 pontos, na penúltima posição.
 
Precisando da vitória para chegar à Libertadores, o Cruzeiro começou o jogo pressionando e desperdiçou boas chances no começo do jogo. Mas foi a Portuguesa que abriu o placar aos 35 minutos, deixando o Mineirão calado. Athirson recebeu na área e bateu cruzado sem chance para Fábio.

Na volta para o segundo tempo, a torcida do Cruzeiro cobrou muito do time. Mas a Portuguesa jogava muito bem e os jogadores, mesmo rebaixados, mostravam determinação durante o jogo. Mas o empate dos mineiros veio aos 12 minutos. Fabrício foi até a linha de fundo e cruzou para a finalização perfeita de Thiago Ribeiro.

Logo em seguida, o time de Adílson Batista conseguiu a virada. Wanderley, que tinha acabado de entrar, aproveitou uma bobeada da zaga paulista, retomou a boa e colocou no canto esquerdo do goleiro André. Aos 35, Wagner foi derrubado dentro da árae. Fernandinho cobrou e fez o terceiro. Aos 40, foi a vez de Ramires ser derrubado na área. Fernandinho cobrou o pênalti e fechou o placar.

Com informações do GloboEsporte.com.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.