clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/09/2008 14h27min

Hakeem Olajuwon e Pat Ewing serão indicados ao Hall da Fama do Basquete

Ex-pivôs do Houston Rockets e do New York Knicks terão nomes apresentados na próxima sexta

Dois dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos terão nesta sexta suas candidaturas ao Hall da Fama apresentadas oficialmente. Os ex-pivôs Hakeem Olajuwon e Patrick Ewing, dois dos 50 maiores jogadores da história da NBA e maiores ídolos do Houston Rockets e do New York Knicks, respectivamente, terão seus nomes incluídos nas fileiras da entidade, juntamente com Adrian Dantley, William Davidson, o técnico Pat Riley, o analista de basquete universitário Dick Vitale e a ex-jogadora Cathy Rush.

Nigeriano naturalizado americano, Olajuwon conquistou dois títulos da NBA pelo Houston Rockets, em 1994 e 1995. Além disso, foi eleito o primeiro jogador a ser eleito MVP da temporada regular, das finais e jogador defensivo do ano, todas em 1994, justificando o apelido de "Hakeem, the Dream" (Hakeem, o sonho). Dono do recorde da NBA em bloqueios (3.380), o ex-pivô é também o único jogador da história da liga profissional americana a deter, simultaneamente, as marcas de mais de 3 mil bloqueios e 2 mil roubadas de bola.

Na campanha por um lugar no Hall da Fama, Olajuwon terá como padrinho o também campeão da NBA Clyde Drexler, seu amigo pessoal e companheiro de time na NCAA, pelo Houston Cougars (campeão universitário em 1983) e no Houston Rockets, em 1995. Drexler anunciou nesta quarta que acompanhará o amigo ao evento.

– Ser convidado por Hakeem para estar ao seu lado neste dia é algo muito especial para mim. Ele é como um irmão para mim desde quando o conheci, recém-chegado da Nigéria. Sempre fomos muito amigos, e ele sabe que sempre o apoiarei em tudo – disse Drexler à rede de TV KRIV, de Houston.

Pat Ewing e Pat Riley

Um dos maiores ídolos do basquete americano, Patrick Ewing fez história no New York Knicks. Em 17 anos de carreira na NBA, o ex-pivô foi 11 vezes escolhido para o All-Star Game, o jogo das estrelas da Liga, conquistou dois ouros olímpicos, em 1984 e 1992, e anotou 24.815 pontos e apanhou 11.607 rebotes na carreira.

Mesmo sem ser campeão da NBA, o jogador ganhou grande prestígio pela liderança em quadra e pelo estilo de jogo que influenciou astros da mesma posição como Shaquille O'Neal, David Robinson e outros. Na última semana, o Knicks contratou seu filho, Patrick Ewing Jr.

Pat Riley foi escolhido três vezes o técnico do ano da NBA, e é o terceiro com maior número de vitórias na história da Liga, atrás apenas de Lenny Wilkens e Don Nelson. Riley conquistou cinco títulos como treinador, quatro com a lendária equipe dos L.A. Lakers na década de 80 (1982, 1985, 1987 e 1988) e um com o Miami Heat, em 2006, e é um dos dez maiores técnicos da história da NBA.

Com informações do Globoesporte.com.

 Mark Humphrey, AP  / 

Os próximos indicados ao Hall da Fama, da esquerda para a direita: Dick Vitale, Cathy Rush, Pat Riley, Hakeem Olajuwon, Patrick Ewing e Adrian Dantley
Foto:  Mark Humphrey, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

29/08/2008 17h48min
Knicks contrata filho do astro da NBA Pat Ewing
27/08/2008 16h48min
Ex-astro do Blazers, da NBA, morre de causas desconhecidas
07/04/2008 16h31min
Técnico de basquete Pat Riley entra no hall da fama da NBA
17/02/2007 13h18min
Phil Jackson e Chris Mullin na lista do Hall da Fama
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.