clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/11/2007 20h00min

Roteiristas e produtores se reúnem pela primeira vez desde início da greve

Eles discutem sobre o aumento de honorários exigido pelos escritores

Representantes do sindicato de roteiristas de TV e dos produtores de Hollywood voltaram nesta segunda-feira às negociações para falar sobre o aumento de honorários exigido pelos escritores, em greve desde o dia 5.

A disputa entre roteiristas e produtores se concentra na receita gerada por royalties das séries de televisão vendidas em DVD e pelas transmissões via internet — práticas cada vez mais habituais e que estão gerando lucros substanciais para os estúdios de televisão.

A sessão começou às 10h hora local (16h em Brasília) em um hotel de Los Angeles, e deveria ter a presença de membros do Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA, na sigla em inglês) e da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, mas não dirigentes, segundo a versão digital da revista Variety.

Por enquanto, se desconhece o andamento das conversas e se elas continuarão nesta terça-feira.

— O encontro poderia ser um mero gesto de relações públicas entre as partes ou um esforço sério para encontrar um compromisso — escreveu o editor da Variety, Peter Bart, na edição de hoje do jornal Los Angeles Times.

— Se a sessão demonstrar ser improdutiva, Hollywood pode se preparar para um ponto morto longo e custoso — acrescentou.

Enquanto isso, os piquetes mantiveram presença tanto em Los Angeles quanto em Nova York. A greve entrou hoje na quarta semana consecutiva. O site do WGA da costa oeste publicou que mantém os piquetes em nove lugares. A publicação digital do sindicato de roteiristas da costa leste anunciou uma manifestação no parque Washington Square de Nova York para esta terça-feira.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.