clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/11/2007 18h08min

Inter bate Palmeiras e garante vaga na Copa Sul-Americana

Fernandão foi o grande nome do jogo e marcou os dois na vitória de 2 a 1

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter irá participar da Copa Sul-Americana de 2008. Jogando no Estádio Beira-Rio, neste domingo, o time treinado por Abel Braga fez 2 a 1 no Palmeiras e garantiu a vaga na competição continental do ano que vem. Com o resultado, o Colorado chegou aos 54 pontos.

O nome da partida foi o atacante Fernandão. O jogador teve uma grande atuação e marcou os dois gols da vitória do Inter. Rodrigão, acertando uma biclicleta, descontou para os paulistas no final.

Há um ano atrás, Inter e Palmeiras jogavam pelo Brasileirão de 2006, em São Paulo, e surgia Alexandre Pato. Com um show do garoto, o Colorado fez 4 a 1 e ganhou muita confiança para a disputa do Mundial Interclubes no Japão.

No jogo deste domingo, a equipe colorada não contava mais com Pato e ainda estava desfalcada de Nilmar. Mas Fernandão estava em campo e fez a diferença.

A iniciativa no começo da partida era toda do clube gaúcho, mas a equipe de Abel Braga sofreu para conseguir superar o forte esquema defensivo palmeirense nos primeiros 45 minutos.

As primeiras chances de gol do Inter vieram aos 16 e aos 18 minutos de partida, com Edinho e Gil, respectivamente. O Palmeiras respondeu. Clemer salvou um lance tirando a bola dos pés de Makelele, já dentro da área. Aos 37, o mesmo Makelele marcou um gol, mas o bandeira assinalou impedimento, provocando a ira do técnico Caio Júnior.

O primeiro tempo estava quase terminando quando Fernandão surgiu para tirar o primeiro zero do placar. Sidnei tocou por elevação até Iarley. Com um leve toque, o atacante deixou o capitão na cara de Diego Cavalieri. E o artilheiro não perdoou.

Na volta do intervalo, Abel Braga reclamou dizendo que o árbitro Wagner Tardelli esteve no vestiário do Palmeiras. O juiz respondeu dizendo que tudo era mentira e pediu ao chefe do policiamento que prendesse o segurança que passou a informação ao técnico do Inter.

Dentro de campo, as equipes voltaram sem alterações. O ritmo da partida também continuou o mesmo da primeira etapa. Como os gaúchos seguiam melhores, Caio Júnior resolveu colocar mais um atacante no time paulista. Após a entrada de Luíz Henrique, o Palmeiras melhorou um pouco, mas não chegou a ameaçar fortemente a meta de Clemer na etapa final.

Precavido, Abel Braga também modificou o time gaúcho. Gil e Iarley deixaram o gramado. Adriano e Jonas entraram na equipe. Wellington Monteiro passou para o meio-campo e Fernandão foi para o ataque.

Lá na frente, o capitão brilhou mais uma vez. Após grande lançamento de Marcão, aos 36 minutos, Fernandão pegou de primeira e aumentou a vantagem colorada.

Já no final da partida, Caio cobrou uma falta ao lado da área colorada e Rodrigão acertou uma bicicleta em um movimento perfeito, descontando para os paulistas.

Agora, o time do Inter só volta a jogar no Beira-Rio no Gauchão do ano que vem. O time de Abel Braga faz a despedida da temporada jogando domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, contra o Goiás. Edinho não poderá participar da partida em Goiânia por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.