clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/07/2007 16h10min

Márcio e Fábio Luiz reassumem liderança do circuito

Dupla brasileira venceu três jogos na repescagem de etapa de Marselha

Com as três vitórias conquistadas nesta sexta na repescagem do Aberto da França, em Marselha, os brasileiros Márcio e Fábio Luiz reassumiram a liderança do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla já garantiu no mínimo os 300 pontos da sétima colocação e ultrapassou os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que estão defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

Cada dupla disputou nove de 10 etapas do calendário de 2007. Com os resultados até aqui em Marselha, Márcio e Fábio Luiz chegaram aos 4.080 pontos contra 4.060 de Ricardo e Emanuel, e podem aumentar a vantagem à medida que avancem no aberto francês.

Surpreendentemente batidos na véspera pelos japoneses Kentaro Asahi e Matsuhiro Shiratori, os atuais campeões mundiais recuperaram-se nesta sexta. Na primeira partida, aplicaram um duplo 21/16 nos canadenses Van Huizen e Leinemann. Em seguida, eliminaram os portugueses Pedrosa e Rosas (21/13 e 21/7) e os chineses Penggen Wu e Linyin Xu (17/21, 21/17 e 15/13).

Neste sábado, Márcio e Fábio Luiz voltam à quadra às 4h (de Brasília) para enfrentar os australianos Schacht e Slack, que deixaram os brasileiros Pedro Solberg e Harley na nona posição ao vencerem por 27/25 e 21/16 e se vingarem das derrotas no Aberto do Bahrein e no Grand Slam de Berlim.

No torneio feminino, as semifinais estão definidas. As brasileiras Renata e Talita, sexta pré-classificadas, pegam as gregas Efthalia Koutroumanidou e Maria Tsiartsiani, enquanto as chinesas Wang Fei/Tian Jia e Xue/Zhang Xi decidem a outra vaga na final. As brasileiras conseguiram a passagem entre as quatro melhores com a vitória por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 15/13) sobre Xue-Zhang Xi.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.