clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/06/2007 14h26min

Brasil estréia com seis duplas na quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Disputa masculina será na Croácia e feminina na Polônia

O Brasil estréia nesta terça, dia 5, na quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com seis duplas em ação no primeiro dia de disputas. No feminino, que tem como sede a cidade de Varsóvia, na Polônia, Ana Paula/Leila, Maria Clara/Carolina, Ágatha/Shaylyn e a equipe estreante Maria Elisa/Val disputam entre si, no country-cota, o direito de representar o país no qualifying. Entre os homens, o confronto por um lugar no torneio classificatório é entre Luizão/Hevaldo e Rodrigo/Thiago, nas areias de Zagreb, na Croácia.

Como tem ao todo sete parcerias femininas inscritas na etapa, o Brasil só pode ter mais um time disputando o título na Polônia. Sendo assim, a dupla que vencer o country-cota ainda terá que superar adversárias de outros países na quarta-feira, antes de chegar à fase principal do torneio, que terá início na quinta. Juliana/Larissa, Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita já estão confirmadas na disputa.

Ana Paula/Leila, uma das duplas participantes do country-cota, é a única parceria brasileira que já subiu ao pódio em Varsóvia. A dupla ficou em terceiro lugar na edição de 2006, primeira vez que a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial.

Duas duplas disputam vaga no masculino

Enquanto Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley já estão classificados para a fase principal do torneio, na Croácia, Rodrigo/Thiago e Luizão/Hevaldo decidem, em confronto direito, qual será a dupla representante do Brasil na fase classificatória, que terá seus jogos realizados na quarta-feira.

Na última vez que os dois times se enfrentaram pelo Circuito Mundial, há duas semanas, em Roseto degli Abruzzi, na Itália, melhor para Luizão e Hevaldo, que venceram a partida, mas na seqüência foram derrotados por Pedro Solberg e Harley e não avançaram ao qualifying.

Na Croácia, o Brasil luta para manter sua hegemonia no Circuito Mundial. Em duas edições disputadas na cidade de Zagreb, o país sempre ocupou o lugar mais alto do pódio. Em 2005, Márcio/Fábio Luiz ficou com a medalha de ouro e Ricardo/Emanuel conquistou o bronze. Na temporada seguinte, os atuais campeões olímpicos venceram os norte-americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers na decisão e venceram a etapa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.