| 18/07/2006 12h14min
Após o resultado exames feitos nesta segunda, o médico do Corinthians, Paulo de Faria, encerrou o mistério e, para aflição da torcida corintiana, confirmou que a contusão do atacante Nilmar é grave e ele ficará de seis a oito meses parado. Ele rompeu os ligamentos cruzados anterior do joelho direito.
– A lesão acontece quando o atleta ‘trava’ o pé em rotação externa no gramado e o joelho roda para dentro, realizando um movimento de rotação. O atleta não tem condições de continuar, pois a dor é muito intensa e o joelho fica sem firmeza. As principais causadoras de lesões ligamentares são as mudanças bruscas de direção e as arrancadas ou freadas rápidas – explica o médico ortopedista Ari Zekcer, cirurgião de joelho e especialista em medicina esportiva pela Unifesp.
Quando ocorre esse tipo de lesão em atletas profissionais, é praticamente obrigatória a reconstrução do ligamento, feita por meio de uma cirurgia por vídeo-artroscopia que utiliza uma fita do tendão da patela.
Nilmar será avaliado para pelo médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, antes de passar pela cirurgia, que ainda não tem data marcada. Com isso, ele desfalcará o time do Parque São Jorge até o final da temporada, caso seu passe seja comprado pelo time. O empréstimo do jogador junto ao Lyon da França vai até o dia 10 de agosto.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.