clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2006 17h51min

França vence e espanta fantasma da desclassificação

Time aplicou 2 a 0 em Togo e pega a Espanha nas oitavas

Sem o craque Zidane, suspenso por cartões amarelos, a França venceu a seleção de Togo na tarde desta sexta, por 2 a 0, em Colônia, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Viera e Henry, ambos no segundo tempo. Com o resultado, os franceses ficam com a segunda posição do Grupo G, atrás da Suíça, e enfrentam os espanhóis na próxima fase, terça-feira, dia 27, em Hanover, às 16h (horário de Brasília).

Nos 45 minutos iniciais, os franceses impuseram sua maior qualidade técnica sobre a seleção de Togo, mas não conseguiram transformar a pressão em gols. Com excelente atuação do meia Ribery, sempre bem acompanhado por Trezeguet e Henry, o time do técnico Raymond Domenech, que precisava da vitória, empilhou bolas nas mãos do goleiro Agassa, destaque positivo da equipe togolesa.

Logo aos quatro minutos, Trezeguet pegou sobra na entrada da área adversária, girou e mandou muito próximo da trave. Três minutos depois, o mesmo Trezeguet recebeu cruzamento de Ribery da esquerda e cabeceou livre. Agassa salvou. Aos 15, nova defesa do goleiro em chute forte do atacante francês.

Do meio para frente, os bleus pareciam nervosos, sufocados pela possibilidade de desclassificação. Em contra-ataque aos 28 minutos, Ribery recebeu livre, pela direita, próximo da área togolesa, e bateu por cima. Sete minutos depois, Malouda soltou pancada de fora da área, e Agassa espalmou para cima. A bola sobrou para Trezeguet que, da marca do pênalti, finalizou fraco, permitindo a recuperação do goleiro.

Os franceses tinham 45 minutos para marcar um gol, pelo menos, e espantar o fantasma que os assustava desde 2002, quando foram desclassificados na primeira fase do Mundial sem balançar as redes uma única vez. Precisaram de apenas nove. Ribery entrou a dribles na área togolesa e serviu Viera. O meio-campo, com a tranqüilidade que estava faltando aos atacantes, dominou e, de virada, colocou no canto esquerdo de Agassa. Logo depois, Henry ampliou, também em finalização de dentro da grande área. Ao resto do time, coube segurar o resultado nos trinta minutos finais.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.