clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2006 13h36min

Pekerman diz que Argentina terá grande participação no Mundial

O técnico da seleção argentina, José Pekerman, reiterou hoje que sua equipe fará uma grande participação na Copa do Mundo da Alemanha, e que amanhã pretende estrear com vitória contra a Costa do Marfim para crescer no torneio e para poder esquecer coisas que machucaram muito.

O técnico se referiu dessa forma à frustração que a eliminação da equipe na primeira fase da edição do torneio de 2002 causou entre os torcedores argentinos. Pekerman e os atletas da atual seleção sentem necessidade de reverter a péssima imagem deixada no passado.

Pekerman confirmou a escalação inicial para este sábado com os nomes de Abbondanzieri, Burdisso, Ayala, Heinze, Sorín, Maxi Rodríguez, Mascherano, Cambiasso, Riquelme, Saviola e Crespo.

– É a equipe com a qual potencialmente fomos elaborando situações para jogar a estréia. São as combinações que dão mais equilíbrio no início à equipe – comentou o técnico argentino.

Ao se referir ao rival africano, Pekerman disse que conta com bom futebol, ordem tática e jogadores experientes, e que será difícil de ser superado. Quanto ao principal destaque da Costa do Marfim, o artilheiro Didier Drogba, o treinador indicou que sua principal virtude é que possui um ótimo controle de bola.

– Sabemos bem o que se sente na Argentina devido ao futebol, e nossa importância nisso. Vamos fazer tudo o que estiver a nosso alcance para dar alegria às pessoas – comentou Pekerman.

Ao ser questionado sobre a falta de preparo que a equipe pode demonstrar na estréia, pelo fato de ter disputado apenas um amistoso antes da Copa, afirmou: – A Argentina tinha muito trabalho a ser feito, e isso não significa apenas a disputa de jogos. Também não queríamos correr o risco de registrar problemas físicos.

– Necessitávamos criar um estilo de jogo, com alguns atletas que tínhamos recuperado de algumas lesões – acrescentou.

Em relação ao estado físico do atacante Messi, recuperado de uma lesão sofrida em 7 de março último, Pekerman assegurou que está muito bem.

– Se ele está bem, estamos todos bem. Estamos muito contentes por tê-lo aqui. Todos os jogadores estão muito felizes – disse.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.