clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2002 19h45min

Guga pega Sanguinetti na estréia no Masters Series de Roma

Partida ocorre apenas nesta terça-feira no Foro Itálico, na capital italiana

O brasileiro Gustavo Kuerten ganhou mais um dia para recuperar o fôlego e se adaptar às quadras do Foro Itálico. A estréia de Guga no Masters Series de Roma (piso de saibro, premiação total de US$ 2,95 milhões), na Itália, ocorre apenas nesta terça-feira, dia 7 de maio. O adversário do catarinense é o italiano Davide Sanguinetti. Guga é o cabeça-de-chave número 2 do torneio que se inicia nesta segunda-feira, dia 6, e o australiano Lleyton Hewitt, o primeiro.

Depois de disputar o Torneio de Mallorca, na semana passada, o tricampeão de Roland Garros viajou direto para Roma no último sábado à noite. Já neste domingo, Guga fez o primeiro treino no Campo Centrale.

– Realmente tenho memórias incríveis nesta quadra, já fiz muitos jogos aqui e adoro jogar nela – disse o número 2 do mundo, referindo-se à final do torneio de 1999, quando sagrou-se campeão ao derrotar o australiano Patrick Rafter.

O técnico de Guga, o gaúcho Larri Passos, contou que a grande diferença técnica entre Mallorca e Roma é a bola:

– Aqui ela é mais leve e anda mais, mas para a gente não tem muito segredo. Já sabemos como nos preparar para este torneio.

Esta é a quinta vez que Guga disputa o Masters Series de Roma, no qual tem seu melhor recorde de vitórias e derrotas no currículo, só perdendo para a sua performance em Roland Garros. Nas quadras do Foro Itálico, Guga tem 20 vitórias e três derrotas (em Roland Garros, o recorde é de 26 a 3). No primeiro ano que jogou em Roma, em 1998, Guga alcançou as semifinais, perdendo para o chileno Marcelo Ríos. No ano seguinte foi campeão. Nas duas últimas edições, ficou com o vice-campeonato, tendo perdido para o sueco Magnus Norman em 2000 e para o espanhol Juan Carlos Ferrero em 2001.

A competição em Roma é a primeira que Guga disputa em 2002 pela série Masters – reunindo os nove torneios que só perdem em tamanho e importância no circuito mundial para os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).

• Confira aqui a chave de simples na Itália

• Veja os cruzamentos do torneio de duplas

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.