| 07/11/2005 20h38min
O ano era 1998, e o Corinthians vinha arrasador no Brasileirão. O time paulista contava, entre outros, com Marcelinho, Vampeta e Rincón, todos em grande fase. Com 100% de aproveitamento, o Timão foi a Curitiba esperando mais uma vitória, mas parou no 0 a 0 contra o Coxa, no Couto Pereira.
Com muita chuva, o Coritiba apertou a marcação e não deixou o jogo do time paulista se desenvolver. Muito questionado pelo surpreendente resultado, Marcelinho Carioca então disparou:
– Não dava pra jogar nesse chiqueiro!
A declaração, claro, caiu mal entre a comunidade coritibana, que execrou o jogador. Daquele resultado em diante, o time paranaense partiu para uma ótima campanha, classificando-se a fase final, quando foi parado pela Portuguesa. O Corinthians acabou campeão.
Sete anos mais tarde, os times voltam a se encontrar em situações parecidas. O Corinthians voltará no próximo domingo, às 16h, ao Couto Pereira, na condição de favorito ao título. Já o Coritiba entra subestimado, e pior: precisando do resultado para escapar da proximidade da zona de rebaixamento. Desta vez, porém, nem toda a chuva do mundo deve danificar o gramado do estádio Coxa, que passou por uma grande reforma estrutural no começo do ano.
O estádio deverá estar lotado. A diretoria do Coritiba confirmou a promoção de ingressos para os dois próximos jogos em casa (Corinthians e Ponte Preta) com preços de arquibancada a cinco reais para os dois jogos. O torcedor do Timão, entretanto, pagará R$ 20 pelo mesmo ingresso.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.