| 02/11/2005 23h44min
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta, dia 2, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e ajudou o Colorado na briga pelo título do Brasileirão de 2005. Kelly marcou os gois gols do Cruzeiro. Nilmar fez para os corintianos.
A derrota do Timão deixa o campeonato cada vez mais aberto. A diferença entre o líder e o clube gaúcho, que já foi de 11 pontos, permanece em seis e pode diminuir ainda mais dependendo do resultado do jogo do Inter nesta quinta contra o Paraná, em Cascavel. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 57 pontos, alcançando sua quarta vitória consecutiva na competição e mantendo-se vivo na disputa por uma vaga na Taça Libertadores da América.
O técnico Antônio Lopes surpreendeu e escalou o meia Hugo desde o início em sustituição a Roger, que lesionado só retorna no ano que vem. Além disto, mandou a equipe a campo com três volantes com forte característica de marcação, liberando mais o lateral Gustavo Nery e deixando Nilmar e Carlitos Tevez isolados na frente.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os dois times tiveram boas oportunidades para marcar nos 45 minutos iniciais do confronto em Minas Gerais. A primeira chace foi do Cruzeiro. Diego driblou o zagueiro Marinho na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Alecssandro. A finalização saiu por cima da meta de Fábio Costa. A resposta veio aos sete minutos. Nilmar fez boa jogada pela direita, chegou a linha de fundo e levantou para cabeçada de Eduardo Ratinho. Fábio espalmou para escanteio.
Aos 16 o atacante Nilmar quase abriu o placar. Ele recebeu um belo lançamento de Betão, invadiu a área com a bola dominda e na tentativa de encobrir o goleiro Fábio, entregou a bola nas mãos do jogador do Cruzeiro.
Aos 37 minutos, o volante do Cruzeiro Fábio Santos deu um susto em todos que assistiam ao jogo. Ele perdeu o ar após sofrer uma pancada no peito e caiu no chão, provocando o desespero do todos dentro do gramado. A primeira impressão foi que o jogador estava tendo uma convulsão. O juiz mandou que a ambulância entrasse para socorrer o atleta. Depois de um rápido socorro médico, ele se levantou rapidamente e voltou para o jogo.
Logo em seguida o lance que deu a vantagem no placar ao time de Belo Horizonte. Diego pegou a bola pela direita e cruzou, a bola desviou na mão de Wendell e o juiz Wagner Tardelli apontou a marca do pênalti. Kelly foi para a cobrança contando com a torcida de todos os colorados espalhados pelo mundo. O chute forte no meio do gol não deu chances de defesa para Fábio Costa.
O Corinthians começou o segundo tempo com tudo. Logo a um minuto, Hugo recebe de Tevez e lança Nilmar na direita. O atacante passa por um defensor e de três dedos manda a bola no canto de Fábio. Empata o Corinthians.
Aos 19, o Cruzeiro quase conseguiu novamente a vantagem. Maldonado pegou de primeira um rebote na entrada da área. A bola desviou nas pernas do zagueiro Marinho e quase traiu o goleiro Fábio Costa. Carlitos Tevez teve seu momento genial aos 22 minutos. O argentino recebeu de Gustavo Nery, driblou Marcelo Batatais e na frente de Fábio chutou para defesa do goleiro.
O segundo pênalti para o Cruzeiro aconteceu da mesma forma que o primeiro. Francismar, que acabara de entrar na vaga de Alecsandro, cruzou na área e a bola pegou no braço de Fabrício. Kelly mais uma vez cobrou com perfeição e marcou para o Cruzeiro, desta vez o chute foi rasteiro, no canto direito de Fábio Costa.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos no Pacaembu. A partida será disputada no domingo, dia 6, às 16h. Já a equipe do Cruzeiro joga sábado, no Castelão, diante do Fortaleza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.