| 26/10/2005 10h26min
Não são somente os jogadores do Novo Hamburgo que estão em ritmo de final de campeonato. Desde ontem, operários da construção civil trabalham na reforma do vestiário dos visitantes. Nesta quarta, começa a montagem de uma arquibancada móvel para ampliar em 2 mil lugares as acomodações do Estádio Santa Rosa.
As melhorias são para receber o América-RN, às 16h do próximo domingo, na segunda partida do quadrangular final da Série C do Brasileirão. No primeiro confronto, fora de casa, o Novo Hamburgo perdeu de 1 a 0 para o Remo, de Belém (PA). A direção do time do Vale do Sinos está investindo R$ 25 mil na reestruturação.
Além da troca de chuveiros e melhorias no piso, uma tela está sendo instalada para isolar a torcida adversária. As telas de arame que separam o campo das arquibancadas estão sendo reforçadas.
– Queremos retribuir a acolhida que recebemos em nossos jogos fora de casa – explicou o vice-presidente de Patrimônio, Alfredo Carlos Siebel.
Com a ampliação, o Estádio Santa Rosa superará os 10 mil lugares exigidos pela CBF, que é a capacidade mínima para jogos do quadrangular final.
– Há uma dúvida de interpretação quanto à capacidade do Santa Rosa. Temos um laudo com 8,3 mil lugares e outro com 10 mil. De qualquer maneira, com os 2 mil de arquibancadas móveis, alcançaremos a capacidade mínima – garante o presidente Bruno Fehse, que obteve a aprovação do estádio pela CBF no início da semana.
Na tarde desta terça, o técnico Gilmar Iser deu início aos treinos físicos com a equipe titular. Os atletas estão treinando em dois turnos para conquistar os primeiros três pontos nesta fase.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.