| 24/10/2005 23h10min
Os são-paulinos deixaram o Morumbi com uma certeza nesta segunda-feira, após o empate por 1 x 1 com o Corinthians: o rival já é campeão brasileiro. A torcida corintiana concorda com isso, tanto que já gritou ‘é campeão’ ao final do jogo. Mas os jogadores alvinegros pensam bem diferente.
– Nós agradecemos a confiança, mas sabemos que o campeonato é difícil e faltam muitos jogos – disse o meia-atacante Carlos Alberto, autor do gol que abriu o placar no Morumbi.
– Ainda temos que conquistar os pontos necessários para poder gritar com certeza absoluta – concordou o meia Roger, um dos melhores do time.
O Corinthians está com 67 pontos, sete a mais que o vice-líder Goiás. Para o goleiro Rogério Ceni, isso já é o bastante.
– Infelizmente, eles estão muito próximos do título. Não podemos negar isso. São sete pontos do segundo colocado, mesmo havendo um confronto direto lá em Goiânia. Dificilmente o título escapa do
Corinthians – lamentou.
Para Roger, o goleiro rival só quer mexer com a cabeça do elenco corintiano.
– Tomara que ele tenha razão. Mas ele é experiente, quer é fazer com que nosso time se desconcentre. Nosso time é muito jovem, mas mesmo assim não vai se deixar levar por essa vantagem – afirmou.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belém enfrentar o Paysandu. Na seqüência, joga em casa contra o Vasco e viaja até Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro. Dali para o final do Brasileiro, ainda jogará três vezes em casa (Santos, Inter e Ponte Preta) e outras três como visitante (Coritiba, São Caetano e Goiás).
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.